Líder do primeiro treino livre da Stock Car em Curitiba, Gomes destaca ritmo semelhante a de Valdeno e Camilo

Marcos Gomes tem uma chance incrível de ser o líder da Stock Car depois do fim de semana em Curitiba, já que o líder Cacá Bueno está fora, e ele é o vice no momento. E a jornada começou bem com a liderança no primeiro treino livre nesta sexta-feira

Marcos Gomes tem uma chance de ouro de assumir a liderança do campeonato 2015 da Stock Car neste final de semana, já que é o segundo colocado e Cacá Bueno, o atual líder, está fora da etapa curitibana por conta de uma punição do STJD. E a jornada começou bem para Gomes, que foi o mais rápido no treino livre solitário desta sexta-feira (31).
 
Para Gomes, o treino favoreceu o segundo grupo por conta das condições da pista, então ele próprio, Valdeno Brito e Thiago Camilo estão em igualdade de condições. 
Marcos Gomes liderou o primeiro treino livre do fim de semana em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Foi um treino bem produtivo. O carro já começou bem com pneus velhos, mas no início do treino tive um pouco de dificuldade com a distribuição de carga dos freios, com as pastilhas novas. Mas depois pus os pneus novos e acabei virando um tempo pouco mais de 0s1 na frente do Valdeno Brito, que possivelmente também usou pneus novos, e também na frente do Thiago Camilo, que se não usou um jogo novo ele tinha um ainda em muito bom estado", contou. 
 
"O segundo grupo foi um pouco mais privilegiado pela condição da pista, porque fica um pouco mais rápido, e provavelmente o Thiago está na mesma balada minha e do Valdeno. Vamos ver se amanhã a gente consegue melhorar mais alguma coisa", analisou Gomes.
 
Neste sábado, o segundo treino livre começa às 7h50. A classificação inicia às 12h. Já no domingo, a primeira prova do segundo evento curitibano da temporada tem largada às 13h05, enquanto a segunda parte às 14h20.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube