Líder do primeiro treino livre da Stock Car em Curitiba, Gomes destaca ritmo semelhante a de Valdeno e Camilo

Marcos Gomes tem uma chance incrível de ser o líder da Stock Car depois do fim de semana em Curitiba, já que o líder Cacá Bueno está fora, e ele é o vice no momento. E a jornada começou bem com a liderança no primeiro treino livre nesta sexta-feira

Marcos Gomes tem uma chance de ouro de assumir a liderança do campeonato 2015 da Stock Car neste final de semana, já que é o segundo colocado e Cacá Bueno, o atual líder, está fora da etapa curitibana por conta de uma punição do STJD. E a jornada começou bem para Gomes, que foi o mais rápido no treino livre solitário desta sexta-feira (31).
 
Para Gomes, o treino favoreceu o segundo grupo por conta das condições da pista, então ele próprio, Valdeno Brito e Thiago Camilo estão em igualdade de condições. 
Marcos Gomes liderou o primeiro treino livre do fim de semana em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Foi um treino bem produtivo. O carro já começou bem com pneus velhos, mas no início do treino tive um pouco de dificuldade com a distribuição de carga dos freios, com as pastilhas novas. Mas depois pus os pneus novos e acabei virando um tempo pouco mais de 0s1 na frente do Valdeno Brito, que possivelmente também usou pneus novos, e também na frente do Thiago Camilo, que se não usou um jogo novo ele tinha um ainda em muito bom estado", contou. 
 
"O segundo grupo foi um pouco mais privilegiado pela condição da pista, porque fica um pouco mais rápido, e provavelmente o Thiago está na mesma balada minha e do Valdeno. Vamos ver se amanhã a gente consegue melhorar mais alguma coisa", analisou Gomes.
 
Neste sábado, o segundo treino livre começa às 7h50. A classificação inicia às 12h. Já no domingo, a primeira prova do segundo evento curitibano da temporada tem largada às 13h05, enquanto a segunda parte às 14h20.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.