Lima pontua em etapas seguidas pela Vogel e celebra melhora pós-Squadra: “Estavam se batendo muito”

Guga Lima passou cinco etapas sem pontuar pela Squadra G-Force. Mas, com a saída de Tuka Rocha da Stock Car, se transferiu para a vaga aberta na Vogel e, duas etapas depois, já chegou a 14 pontos. A melhora é celebrada pelo piloto, que lamenta como as coisas funcionaram na antiga equipe

Guga Lima alinhou com a estreante Squadra G-Force nas cinco primeiras etapas da Stock Car nesta temporada. Não conseguiu pontuar em nenhuma delas. Na parada para a Copa do Mundo, aproveitou a vaga aberta pela saída de Tuka Rocha e se transferiu para a Vogel. Duas etapas depois, conseguiu pontuar tanto em Goiânia como também em Campo Grande, saindo do zero e indo a 14 na classificação.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em Campo Grande, Lima explicou o principal ponto que enxerga como fundamental para sua fase ter melhorado apos a mudança de ares: "Era uma equipe que estava se batendo muito, não era uma equipe organizada. Fazia corridas boas, mas, na hora do pit, tinha problema", disse, sobre a Squadra – hoje fora do grid da Stock Car, mas planejando a volta ainda neste ano.

Já na Corrida do Milhão, estreando pela Vogel, conseguiu 11 pontos com a nona colocação: "A estreia foi muito boa em Goiânia. Mesmo largando lá de trás, o carro era muito bom de corrida. Deu tudo certo no pit, acertamos a estratégia e consegui terminar em nono, então foi uma estreia muito boa."

"Foi muito animador, estava precisando do resultado.11 pontos em uma etapa, foi legal para caramba. Aqui o carro é bom, o ritmo de corrida é bom, eu estava na balada dos caras", seguiu. 

Guga Lima (Foto: Rafael Gagliano)

Em Campo Grande, na etapa mais recente da categoria, Guga conseguiu mais três pontos, com o 10° lugar na corrida 2.

"Em seis etapas eu tinha zero pontos, dei um salto grande no campeonato. Agora é tentar manter este trabalho. Cascavel é a próxima, e é uma pista que eu gosto bastante. O foco é pontuar, nem que seja dois ou três pontos. O foco é pontuar em toda corrida", comentou, sobre o que pretende até o final da temporada.

Sobre a saída da Squadra G-Force, explicou que a falta de dinheiro, já prevista por Guilherme Ferro, chefe da equipe, desde antes da temporada, foi o que lhe fez deixar o time durante a pausa da Copa do Mundo.

"Não foi uma escolha nossa sair. Fiquei na mão, mas ali, entre a saída dele e a saída do Tuka, conversei com meu pai e conversamos com a Vogel. Conversa vai, conversa vem, faltando duas seamanas para a Corrida do Milhão anunciamos, fechamos tudo. Fui para Petrópolis, a sede da equipe, ajustar o banco, vi o carro, tudo ok. Fomos para Goiânia, e consegui esse ótimo resultado", explicou.

Guga Lima (Foto: Rafael Gagliano)

"A organização dos boxes, do pit-stop e questões de set-up aqui são boas. O carro é bom. De maneira geral, a equipe é mais organizada. O Mauro Vogel (chefe) entende muito de carro, está há muito tempo aqui. A equipe é entrosada, unida e tem conhecimento. Tem tudo para dar certo", finalizou o piloto de 22 anos. 

No momento, com os 14 pontos alcançados nas recentes etapas, Lima aparece em 23° na classificação. A Stock Car volta entre os dias 7 e 9 de setembro, com a etapa de Cascavel, oitava da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.