Maior surpresa em Londrina, Baptista busca se acostumar com pódios: “É estranho, né? Mas não é para ser”

O primeiro pódio de Bruno Baptista na Stock Car veio em Londrina, e já com a segunda colocação na corrida 2 do último domingo (9). E o piloto da RCM assumiu que se sentiu "estranho" ao perceber que tal conquista aconteceria, mas já planeja que este tipo de sentimento se torne normal

Dentre as histórias que a etapa de Londrina da Stock Car guardou, está a de Bruno Baptista: o piloto da RCM conseguiu seu primeiro pódio na categoria, terminando em segundo a corrida 2 do último domingo (9) ao surpreender com série de ultrapassagens no final.

Após abandonar a primeira prova do dia, ele conseguiu deixar o carro preparado para arriscar na seguinte, e a ideia deu certo. Ao final, falou ao GRANDE PRÊMIO como pretende se acostumar com resultados como este, já que ele mesmo se surpreendeu com o que estava conquistando.

"É estranho, né? Mas não é para ser estranho", comentou. "Acho que quando cheguei no (Felipe) Fraga, e me falaram que eu estava em quarto, dei 110% do carro, puxei tudo", contou Baptista.

Bruno Baptista (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

Ele passou o piloto da Cimed e, em seguida, faltando menos de três minutos, conseguiu ultrapassar Átila Abreu e subir mais um degrau no pódio: "Tinha três pushs só, e usei na hora certa para passar todo mundo."

E ainda teve a sensação de que dava para ir além; "Infelizmente não tinha mais um, se tivesse ganhado o fan push eu teria passado o Ricardo (Maurício, o vencedor) na última volta."

Bruno Baptista e Átila Abreu(Foto: Duda Bairros/Vicar)

Por fim, celebrou a estratégia pensada com a RCM: "A gente fez a corrida 1 poupando todos os pushs. No máximo usei um. Poupamos pneus, equipamento, para a segunda. E deu resultado."

"A equipe inteira está de parabéns porque me deu um carro fantástico, já senti isso desde a primeira corrida. Eu sabia que a gente ia brigar pelo top-10, mas não sabia que pelo top-3. Fantástico. Final de semana de corrida fantástico", concluiu.

Agora, a Stock Car para até o fim de semana dos dias 20 e 21 de julho, quando corre em Santa Cruz do Sul em nova rodada dupla.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.