Mais rápido dos treinos livres, Wilson estranha chuva em Santa Cruz do Sul: “Não é comum acontecer”

Max Wilson até contava com o frio, mas não esperava ver chuva em Santa Cruz do Sul. Mesmo sem experiência no traçado gaúcho em condições molhadas, o veterano anotou o melhor tempo da sexta-feira de treinos livres da Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Wilson teve uma sexta-feira (18) positiva, mas em condições atípicas. O veterano, dono da melhor volta dos primeiros dois treinos livres, foi pego de surpresa pela chuva que atingiu Santa Cruz do Sul incessantemente. A novidade pelo menos rendeu uma certeza: se a chuva seguir caindo na sequência do fim de semana, o carro #65 está preparado.
 
“Foi uma sexta-feira complicada, com chuva nos dois treinos, o que não é comum de acontecer”, comentou Wilson, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “Eu, particularmente, gosto de andar na chuva. Nunca tinha andado na chuva aqui em Santa Cruz. Se não me engano é minha décima vez aqui, mas nunca tinha andado na chuva. Foi legal. O carro se mostrou bastante competitivo e podemos ficar contentes com o resultado dessa sexta-feira”, seguiu.
Max Wilson liderou o segundo treino livre (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Outra marca inusitada do dia foi o frio – ao longo da tarde, a temperatura variou entre 14º C e 17º C. A expectativa é de números ainda mais baixos no sábado, podendo chegar aos 9º C. Para isso, pelo menos, Wilson estava preparado.
 
“Não está tão frio, na verdade. Já peguei mais frio aqui, hoje deve ter feito uns 15º C, e a gente já esteve várias vezes aqui, então não estranha tanto o frio. Não que a gente estranhe a chuva, mas aí sim é uma coisa mais atípica. A temperatura não influencia tanto”, ponderou.
 
Wilson chega à etapa de Santa Cruz do Sul embalado por uma vitória com tons de emoção em Londrina. O piloto paulista é quinto no campeonato, com 68 pontos – 48 atrás do líder e companheiro Daniel Serra.

A etapa de Santa Cruz do Sul é a última da primeira metade da temporada 2018 da Stock Car. Depois da corrida gaúcha, a categoria só volta às pistas em agosto, com a Corrida do Milhão em Goiânia.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
 

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.