Mais rápido entre convidados, Farfus destaca “gesto nobre” de Barrichello nos treinos. Dupla larga na 2ª posição

Augusto Farfus não cansa de destacar a honra de formar dupla com Rubens Barrichello na Corrida de Duplas da Stock Car. Largando em segundo na prova, o piloto do DTM apontou a relação de “respeito mútuo” com o colega como diferencial

Augusto Farfus não vai largar na pole na Corrida de Duplas da Stock Car – honra que coube a Ricardo Maurício e Guilherme Salas –, mas pode bater no peito e dizer que foi o mais rápido entre os convidados neste sábado (5). Mas, além da velocidade, o brasileiro do DTM vê a ótima relação com o parceiro Rubens Barrichello como trunfo em Curitiba.
 
Farfus contou um “gesto nobre” de Barrichello nos treinos para exemplificar a relação cordial entre a dupla. Em determinado momento da sessão, Rubens abriu mão do carro para que Augusto ganhasse mais quilometragem com o carro da Stock Car.
 
“Tem um altruísmo da parte do Rubens que é excepcional. Hoje de manhã ele abandonou a volta rápida dele, quando teve a bandeira vermelha, para me dar a chance de andar, que é um gesto super nobre. Você, na tua volta rápida, quando vai colocar o carro nas cabeças, dar o carro. Acima de tudo, acho que esse respeito mútuo que existe entre os dois é o que faz a diferença. Não canso de agradecer a ele, é uma alegria única”, exaltou Farfus, falando ao GRANDE PRÊMIO.
Augusto Farfus se prepara para assumir o #111 de Barrichello em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A dupla repete a parceria da Corrida de Duplas de 2014. Na ocasião, a dupla da Full Time esteve longe de brigar pela vitória, mas Farfus tem o orgulho de dizer que fez parte da campanha que acabou em título de Barrichello.
 
“Uma honra correr com o Rubens em Curitiba. Poder fazer essa parceria é uma honra enorme para mim. E daí também tem o gostinho de ficar na pole entre os convidados, virar bem. O Rubinho, no ano em que correu comigo, foi campeão, então eu vim aqui para fazer meu trabalho, mas também tentar deixar toda a energia. O Rubens é um cara do bem, merece todo sucesso”, reforçou.
 
Além da amizade, Augusto destaca a proximidade da pilotagem como mais um ponto positivo dos segundos colocados no grid de largada.
 
“Eu e o Rubens, a gente tem uma linguagem muito próxima, uma sensibilidade do carro muito parecida. Uma tocada um pouco diferente, o Rubinho é mais dianteiro e eu sou mais traseiro, mas a gente tem uma sintonia excelente”, finalizou.
 
Agora os pilotos se preparam para a prova, primeira da temporada 2016 da Stock Car. A largada está marcada para as 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (6).
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.