Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Stock Car

Mais rápido entre convidados, Farfus destaca “gesto nobre” de Barrichello nos treinos. Dupla larga na 2ª posição

Augusto Farfus não cansa de destacar a honra de formar dupla com Rubens Barrichello na Corrida de Duplas da Stock Car. Largando em segundo na prova, o piloto do DTM apontou a relação de “respeito mútuo” com o colega como diferencial

 
Augusto Farfus não vai largar na pole na Corrida de Duplas da Stock Car – honra que coube a Ricardo Maurício e Guilherme Salas –, mas pode bater no peito e dizer que foi o mais rápido entre os convidados neste sábado (5). Mas, além da velocidade, o brasileiro do DTM vê a ótima relação com o parceiro Rubens Barrichello como trunfo em Curitiba.
 
Farfus contou um “gesto nobre” de Barrichello nos treinos para exemplificar a relação cordial entre a dupla. Em determinado momento da sessão, Rubens abriu mão do carro para que Augusto ganhasse mais quilometragem com o carro da Stock Car.
 
“Tem um altruísmo da parte do Rubens que é excepcional. Hoje de manhã ele abandonou a volta rápida dele, quando teve a bandeira vermelha, para me dar a chance de andar, que é um gesto super nobre. Você, na tua volta rápida, quando vai colocar o carro nas cabeças, dar o carro. Acima de tudo, acho que esse respeito mútuo que existe entre os dois é o que faz a diferença. Não canso de agradecer a ele, é uma alegria única”, exaltou Farfus, falando ao GRANDE PRÊMIO.
Augusto Farfus se prepara para assumir o #111 de Barrichello em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A dupla repete a parceria da Corrida de Duplas de 2014. Na ocasião, a dupla da Full Time esteve longe de brigar pela vitória, mas Farfus tem o orgulho de dizer que fez parte da campanha que acabou em título de Barrichello.
 
“Uma honra correr com o Rubens em Curitiba. Poder fazer essa parceria é uma honra enorme para mim. E daí também tem o gostinho de ficar na pole entre os convidados, virar bem. O Rubinho, no ano em que correu comigo, foi campeão, então eu vim aqui para fazer meu trabalho, mas também tentar deixar toda a energia. O Rubens é um cara do bem, merece todo sucesso”, reforçou.
 
Além da amizade, Augusto destaca a proximidade da pilotagem como mais um ponto positivo dos segundos colocados no grid de largada.
 
“Eu e o Rubens, a gente tem uma linguagem muito próxima, uma sensibilidade do carro muito parecida. Uma tocada um pouco diferente, o Rubinho é mais dianteiro e eu sou mais traseiro, mas a gente tem uma sintonia excelente”, finalizou.
 
Agora os pilotos se preparam para a prova, primeira da temporada 2016 da Stock Car. A largada está marcada para as 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (6).
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);