De apavorado a agradecido: Dudu Barrichello explica relação com “pai/coach/manager”

Dudu Barrichello disputa a temporada 2019 da USF 2000, mas tem o pai, Rubens Barrichello, como conselheiro desde criança. E contou ao GRANDE PRÊMIO que nem sempre essa relação com o pai foi fácil

Dudu Barrichello, é claro, entrou no automobilismo inspirado por Rubens Barrichello. E, aos 17 anos, segue com o pai próximo em todas suas ações de pista, atualmente disputando a USF 2000.

A relação, porém, já teve altos e baixos – claro, como todas as dentre pais e filhos. E o próprio Dudu contou ao GRANDE PRÊMIO como funciona ter o piloto da Stock Car lhe ajudando desde o começo, e sobre como esse relacionamento já teve momento duros, também.

"No começo da minha carreira foi muito difícil, aliás, porque eu não sabia nada e meu pai sabe tudo", comentou Dudu em Campo Grande, quando acompanhou a vitória do #111 na corrida 2 da etapa mais recente da Stock Car.

"Ele falava muita coisa para mim, mas eu entrava na corrida e não lembrava nada. E a nossa relação no meu primeiro ano de corrida foi muito difícil, a gente acabava até brigando em algumas corridas porque eu começava apavorado, sem saber o que fazer. Ele falava tanto…", continuou.

Rubens Barrichello com seu filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Hoje, porém, um pouco mais velho, passou a enxergar de forma diferente esta situação. E entende que o pai dá dicas para seu bem na carreira: "Hoje em dia tudo que eu sei vem dele, absolutamente tudo." 

"Eu acho que tenho muita sorte de tê-lo ao lado, é um pai hiper dedicado a mim. E não só por estar ao meu lado, mas também por trabalhar com patrocinadores, equipes, ele que conversa com todo mundo."

"Tenho muita sorte de ter um pai, um coach, um manager na mesma pessoa, dormindo na minha casa comigo", concluiu Dudu.

Rubens Barrichello abraça o filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O filho volta às pistas entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, na etapa de Portland da USF 2000. Já o pai volta na Corrida do Milhão, no próximo domingo (25), sétima etapa da Stock Car em 2019.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a Corrida do Milhão com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum, a partir da próxima sexta-feira (22) em Interlagos. A prova será disputada no domingo, às 11h30. Acompanhe tudo aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar