Marcel Coletta ponteia sessões livres da Stock Light em Campo Grande. Líder, Bortoleto é 2°

Piloto da Cimed, Marcel Coletta dominou a sexta-feira (17) de treinos livres da Stock Light em Campo Grande. Nas duas sessões do dia, ele fez o melhor tempo, ao mesmo tempo em que foi perseguido por Enzo Bortoleto, líder do campeonato, que ficou logo atrás do adversário também em ambas as idas à pista

O primeiro dia de treinos da Stock Light em Campo Grande teve domínio de Marcel Coletta. O jovem de 16 anos fez o melhor tempo de ambas as sessões desta sexta-feira (17) – e sempre com Enzo Bortoleto, o líder do campeonato, em segundo.

No treino livre que abriu o dia, Coletta anotou 1min32s573. Pela tarde, melhorou: 1min32s148, o melhor tempo no geral de sexta.

Para o piloto da Cimed, isso não é motivo para crer em favoritismo para a rodada dupla – com uma corrida no sábado, outra no domingo – do Mato Grosso do Sul. 

"Estou muito satisfeito de ter liderado esses dois primeiros treinos aqui em Campo Grande. Nós também éramos os mais rápidos em Goiânia nos treinos livres, onde o traçado era completamente diferente. Ainda é só o começo da etapa, nós precisamos acertar alguns detalhes e espero que o nosso desempenho nas duas provas seja tão bom quanto começou aqui nos treinos", afirmou.

Marcel Coletta (Foto: Bruno Terena/RF1)

Coletta aparece em 6° na classificação, com 65 pontos. Se sonha com título, o desempenho pode animá-lo – mas é preciso observar que Bortoleto, o líder, esteve bem próximo nos tempos.

O piloto da KTF anotou 1min32s525 e ficou em segundo no dia. Raphael Reis, o vice-líder da Stock Light, não foi tão bem: 10° pela manhã e 11° de tarde.

E foi Reis que analisou o dia: "Chegamos num ponto do campeonato que é bem no meio, então a nossa condição de pneu está bem ruim. Estou bem satisfeito com o resultado porque a maioria dos pilotos já colocou pneu zero, então tenho muito a melhorar. Estou confiante, acho que amanhã (sábado) será um bom dia, vamos tentar diminuir a diferença para a liderança do campeonato e tentar chegar à última etapa com chance de ser campeão."

O sábado é um dia cheio para a Stock Light: às 8h40, os pilotos entram na pista para o terceiro treino livre/ depois, às 11h45, ocorre o treino de classificação/ às 15h40, a primeira corrida da rodada dupla tem início.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva as corridas da Stock Light, tal como da Stock Car, diretamente de Campo Grande.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.