Marcos Gomes fala que "tudo deu certo" em Cascavel e credita vitória ao trabalho da equipe

Marcos Gomes afirmou que a vitória em Cascavel pela segunda vez no ano foi uma prova de que a Carlos Alves possui um carro muito bem acertado tanto para pista seca quanto molhada

Marcos Gomes provou que tem um carro muito bem acertado para o veloz circuito de Cascavel. O piloto da Carlos Alves venceu no traçado paranaense debaixo de chuva no mês de maio e voltou a triunfar neste domingo (1), mas agora com pista seca e condições normais. A vitória veio também na estratégia certeira de sua equipe quanto às paradas de boxes.

Marquinhos largou em quarto, mas sempre se manteve perto dos ponteiros e, deixando para ir aos boxes mais tarde, conseguiu voltar à frente de Rubens Barrichello, que liderava antes da janela de pits. "Para vencer hoje em dia na Stock Car, é necessário se ter um carro bom, uma equipe muito bem preparada e sorte. As coisas têm que dar certo. E aqui deram. Na chuva, muita gente disse que tinha dado certo pelas condições diferentes da pista. Agora deu certo no seco também", afirmou o vencedor depois da prova.

Marcos Gomes celebra vitória em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Apesar do triunfo, o paulista admitiu que não pensa na disputa do título. "Recuperar a quantidade de pontos que tenho atrás dos líderes é bem difícil, pois a Stock Car é muito competitiva. Os líderes estão sempre chegando nas primeiras posições. Então, sinceramente não estou pensando nisso neste ano", disse.

"A gente quer ganhar confiança, se possível vencer mais corridas, fazer mais pódios e, aí sim, em 2014, disputar o título. Se isso acontecer vai ser um sonho", acrescentou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.