Massa cai no Q1 em Goiânia e lamenta falta de velocidade do carro: “Agora é bolar estratégia”

Felipe Massa novamente, como na última sexta-feira (3), sofreu com problemas de velocidade em seu carro. Desta forma, não conseguiu passar do Q1 na classificação para a Corrida do Milhão e pensa em estratégias para a prova de domingo

Felipe Massa não conseguiu avançar da primeira parte do treino de classificação para a Corrida do Milhão neste sábado (4), em Goiânia. E lamentou a repetição do mesmo problema que já havia sofrido na sexta-feira de treinos livres: falta de velocidade em seu carro.

Nos boxes da Cimed, ele explicou ao GRANDE PRÊMIO o que ocorreu durante sua ida à pista do anel externo goiano.

"Venho sofrendo o final de semana inteiro com velocidade, como eu vim sofrendo agora na classificação de novo. Agora eu estava melhorando na minha última volta, eu deveria ter ficado um pouco para a frente. Melhorei o primeiro setor, melhorei o segundo setor, freei para a última curva e ficou travado em sexta marcha", contou.

"Passei até um pouco reto, o carro não saía de sexta, nem reduzia e nem mudava. Uma pena, um pouco para a frente eu deveria ter ficado. Mesmo com todos esse problema de velocidade que venho tendo durante todo o final de semana", seguiu.

Felipe Massa (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Já pensando na Corrida do Milhão, ele espera se aproveitar do possível 'caos' que promete ser a corrida no 'oval' de Goiânia.

É o que espero. Espero me aproveitar de qualquer tipo de estratégia, qualquer coisa que possa funcionar no final, é o que vou tentar", disse.

"É tentar bolar uma estratégia, alguma coisa para ver se funciona. É sentar e ver alguma coisa que poderia ser diferente, que poderia funcionar para a corrida. Vamos tentar fazer o melhor", finalizou.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.