Massa sofre com problemas no motor em retorno: “É um prazer estar aqui. Mas sendo competitivo”

Felipe Massa não teve um bom dia nesta sexta-feira (3) em Goiânia: nos dois treinos livres para a Corrida do Milhão, ficou em 26° e em 29°. Mas quer ser competitivo e, por isso, quer entender junto a Cimed o problema em seu motor

Felipe Massa não teve o melhor dos dias em seu retorno à Stock Car: no primeiro treino livre nesta sexta-feira (3) em Goiânia, foi 26°; no TL2, ficou em 29°. Mas sabe qual foi o problema principal em seu carro: o motor.

Após os treinos, Massa explicou os motivos que lhe fizeram não alcançar a parte de cima do grid, diferentemente de seus companheiros de Cimed: "Hoje, muitas vezes, quando estava andando atrás de algum carro, e freava na entrada da curva, contorno da curva, eu estava fazendo até bem. Mas na reta, no vácuo do carro, não tinha a menor chance. O carro da frente abria de mim. Então a gente tem que entender."

"É um prazer estar aqui. Mas lógico que é um prazer estar aqui sendo competitivo, e hoje eu tive um dia difícil de entender algumas coisas no carro, principalmente o motor, em que minha velocidade estava muito baixa, comparando com todos meus companheiros de equipe. comparando com os outros carros também. A gente tem que entender o problema", completou.

Felipe Massa (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Sobre a novidade da pista do anel externo em Goiânia, Massa elogiou o que ela deve proporcionar na corrida (ultrapassagens), mas ponderou que, no momento, a vontade ainda é conseguir entrar nesta briga.

"É uma pista diferente, uma pista que vai criar mais ultrapassagens. O tempo de volta é minúsculo de um carro para o outro. Vai ser uma corrida onde muitas coisas podem acontecer. E tomara que a gente esteja com essa possibilidade brigar. E entender o problema que tive hoje, que sem dúvida não foi um bom dia para mim não", afirmou.

Por fim, ele ainda voltou a comentar a escolha por participar de mais uma etapa da Stock Car em 2018: "A escolha foi por uma categoria super importante, uma categoria bacana, aqui no Brasil, com tantos pilotos de nível muito alto. Eu sempre acompanhei a Stock Car, desde quando era criança, desde quando comecei a correr de Fórmula Chevrolet, eu seguia a Stock Car."

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

#GALERIA(9497,185956)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.