Rossi mantém acordo com Toyota e disputa terceira temporada na Stock Car em 2022

Com futuro ainda indefinido na Super TC2000, o argentino vai continuar na Stock Car na temporada 2022. Ainda não se sabe, porém, se o vínculo será com a Full Time

MERCEDES X RED BULL: RIVALIDADE É MAIS ACIRRADA FORA DO QUE DENTRO DA PISTA? | WGP

Matías Rossi vai seguir na Stock Car em 2022. Assim, o argentino prolongará para uma terceira temporada a experiência na categoria brasileira, após a estreia em 2020. No momento, ainda está pendente se o acordo será dentro da estrutura da Full Time.

A confirmação da participação de Rossi foi dada por Dario Ramonda, chefe da Toyota Gazoo Racing Argentina, ao GRANDE PRÊMIO. “A participação de Matías na Stock Car do Brasil para 2022 está assegurada. Resta definir a continuidade dele na Super TC2000”, disse o dirigente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Matías Rossi vai seguir na Stock Car na temporada 2022 (Foto: Luca Bassani)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto argentino, que está 20º colocado no campeonato e esteve três rodadas ausente devido às restrições sanitárias entre Brasil e Argentina por causa do Covid-19, permanecerá como representante da Toyota na principal categoria de carros de turismo do país.

Por outro lado, apesar de ser o atual campeão do STC2000, Rossi não está passando pelo melhor momento na categoria argentina. Depois da última rodada com a Stock Car, em Goiânia, onde terminou em sexto e 12º lugar nas duas corridas, o bonaerense teve grandes obstáculos para continuar o calendário com o STC2000 no circuito de El Villucum, em San Juan, por conta das restrições sanitárias.

Sem participar de parte dos treinos pela chegada de última hora, Rossi se irritou na classificação por conta de uma sanção dada pelos comissários e, por isso, abandonou o autódromo sem largar na corrida. Posteriormente, o piloto até alegou ter considerado abandonar a categoria, mas voltou atrás.

Em contraste, o principal desafio no futuro do piloto será o Turismo Carretera, onde a Toyota entrará como uma equipe oficial a partir de 2022. Com protótipos baseados em carrocerias de carros antigos da Argentina, como o Ford Falcon, Chevrolet Coupe, Dodge Coupe e Torino, a Toyota participará pela primeira vez nesta categoria lendária de mais de 80 anos com o modelo Toyota Camry. Esta mudança fundamental com a chegada da montadora japonesa ao Turismo Carretera significa que será a primeira vez em 40 anos que uma quinta marca irá competir no TC ao lado das quatro tradicionais.

CLASSIFICAÇÃO DA STOCK CAR
Casagrande ultrapassa Serra e assume liderança da Stock Car 2021

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.