Rossi comemora “sonho realizado” ao vencer em Interlagos, mas admite: “Tive sorte”

Vitória de Matías Rossi, nas palavras do próprio, é mais do que especial em Interlagos, embora tenha contado com um incidente entre César Ramos e Felipe Fraga para triunfar pela segunda vez na Stock Car

Matías Rossi está em ascensão na temporada 2022 da Stock Car e já não é de hoje. A vitória na corrida 1 em Interlagos neste domingo (31) colocou o argentino da A. Mattheis Vogel no trilho para se encaixar de vez na briga pelo título deste ano.

Para se ter uma ideia do tamanho da conquista de Rossi: é a primeira vez que um estrangeiro vence mais de uma corrida na Stock Car. Em 2022, o argentino iguala os maiores vencedores na temporada – Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello, que triunfaram duas vezes – e se consolida como o piloto que mais vezes subiu ao pódio neste ano, já foram seis.

LEIA MAIS:
+ Casagrande retoma liderança da Stock Car após etapa em Interlagos. Veja classificação
+ Fraga segura pressão de Camilo em Interlagos e vence corrida 2 da Stock Car
Rossi acerta estratégia nos boxes e vence corrida 1 da Stock Car em Interlagos
Ramos celebra pole em Interlagos e minimiza punição a Lapenna: “Herdei, mas mereci”
Fraga volta à “grande escola” Stock Car e busca vitória com Eurofarma em Interlagos
Lapenna é punido por excesso de velocidade nos boxes e Ramos herda pole em Interlagos

Ao término do pódio, Matías não conseguia esconder o tamanho da felicidade pelo feito no templo do automobilismo nacional. “É uma alegria imensa, um sonho realizado poder ganhar aqui em Interlagos. Agradeço infinitamente o trabalho da equipe, que me deu um carro muito rápido para largar na primeira fila”.

Matías Rossi foi rápido durante todo o final de semana e foi premiado com vitória em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

O triunfo do argentino, além de premiar pelo desempenho durante todo o final de semana, teve também um pitadinha especial de sorte, nas palavras do próprio. “Admito que o incidente entre César [Ramos] e Felipe [Fraga] me beneficiou. Mas tenho meus méritos por seguir muito rápido e, por isso, pude vencer”, falou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com a vitória, Rossi subiu para terceiro lugar na temporada, com 159 pontos, passando Barrichello e Gaetano Di Mauro na tabela. É o que o piloto da A. Mattheis Vogel precisava para seguir com sua jornada rumo ao topo da Stock Car. “Queria que esse dia não acabasse, vencer por aqui é muito especial”.

Stock Car volta às pistas no Autódromo do Velocittà, no próximo dia 4 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.