Maurício afirma que encerrar jejum de pole em Curitiba é especial: “Nossa oficina fica no jardim”

O piloto paulista não largava na posição de honra desde a etapa de Interlagos da temporada 2011 da Stock Car e apostou em fazer a volta rápida logo no início do Q2 para garantir a primeira posição no grid

Sem largar na pole-position na Stock Car desde a etapa de Interlagos da temporada 2011, Ricardo Maurício celebrou a primeira colocação no grid de Curitiba, conquistada neste sábado (16). O piloto da RC afirmou que encerrar o jejum de poles no autódromo localizado em Pinhais é ainda mais especial, pois a oficina da equipe RC fica nos arredores da pista.

“Já fazia um tempinho que eu não saía na frente”, disse o piloto da RC. “Gosto desta pista, minha equipe é daqui, nossa oficina é o jardim deles. Sempre é bom largar na primeira fila, agora é fazer um bom trabalho amanhã”, declarou.

Ricardo Maurício larga na pole em Curitiba (Foto: Luca Bassani)

Para terminar com a primeira colocação, Maurício resolveu deixar os boxes logo no início do Q2 do treino classificatório para evitar ser atrapalhado pela chuva. Assim, o piloto paulista marcou o tempo de 1min19s060, logo na primeira passagem, superando Daniel Serra, da Red Bull, por 0s015 e Allam Khodair, da Vogel, por 0s021.

Apesar da vantagem apertada na classificação, o piloto reconheceu que precisou trabalhar duro para ajustar o carro após os treinos pela manhã. “Fiz um sexto e um quarto lugar [nos treinos livres]. Mas fizemos novas mudanças e o carro ficou muito bom para o classificatório”, completou.

A corrida da Stock Car está marcada para as 11h deste domingo e contará com o reabastecimento obrigatório como novidade no regulamento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube