Maurício aproveita grid invertido e vence corrida 2 em Londrina. Barrichello é segundo

Ricardo Maurício saiu na pole da corrida 2 em Londrina e foi até o final na frente, garantindo a primeira vitória de um Chevrolet Cruze na temporada 2020

Enfim o Chevrolet Cruze viu a bandeira quadriculada em primeiro na Stock Car 2020: Ricardo Maurício foi o pole na corrida 2 em Londrina, após a inversão do grid, e não saiu do topo até o fim.

Foi, consequentemente, também a primeira vitória do piloto da RC Eurofarma no ano, ele que é bicampeão da categoria. Logo atrás dele esteve Rubens Barrichello, que levou a corrida 2 de Goiânia, e agora foi ao pódio com o Toyota Corolla no segundo posto.

A última vaga no pódio foi definida pela direção de prova: Bruno Baptista passou a bandeirada em terceiro, mas foi punido por toque irregular em Nelsinho Piquet, teve 5s adicionados ao seu tempo final e o piloto da Full Time ficou com o posto.

A Stock Car volta no final de semana de 3 e 4 de outubro, com duas etapas separadas, a quinta no sábado, e a sexta no domingo, em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Ricardo Maurício levou a vitória na corrida 2 londrinense (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Saiba como foi a corrida 2 em Londrina

Boa largada para Ricardo Maurício, o pole da corrida 2 graças ao grid invertido – não só abriu distância, como fugiu de toque entre Julio Campos e Allam Khodair, logo atrás.

Tal contato foi prévia do que viria na segunda volta: ambos colidiram e fugiram da pista, perdendo várias posições. Campos teve a lateral do carro bastante prejudicada. Pouco depois, Khodair se envolveu em outro toque – agora, foi Cacá Bueno quem viu o para-choque se quebrar com o contato.

Isso deu a possibilidade para Rubens Barrichello subir para segundo e Piquet para terceiro. Thiago Camilo se recuperou bem, tal como na primeira prova, e apareceu em quarto.

Nelsinho Piquet em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Momento importante na briga pelo campeonato: Cesar Ramos, que assumiu a liderança após a corrida 1, rodou após 15 minutos de prova, forçando bandeira amarela – e ida em massa aos boxes.

A parada nos boxes teve um momento preocupante: uma roda se soltou durante a parada de Camilo e ‘voou’ pelo pitlane. Acabou atingindo o rosto de Rosinei Campos, o ‘Meinha’, chefe da RC Eurofarma. Por sorte, ele ficou bem.

Na pista, Barrichello assumiu a liderança após parada mais rápida que a de Maurício, mas este usou o ‘push’ para retomar a ponta quando faltavam 11 minutos.

Bruno Baptista (Foto: RCM)

Logo atrás, a briga pelo último posto do pódio seguiu boa: Bruno Baptista foi para cima de Piquet e tomou a posição já nos 10 minutos finais. A direção de prova, porém, não concordou com a manobra e puniu em 5s o piloto da RCM.

Tal penalização mudou o final da prova: Baptista passou em terceiro, mas com os segundos adicionados caiu para quinto, dando o quarto posto para Casagrande e a vaga no pódio para Piquet.

Na frente, porém, tranquilidade: Maurício não teve sustos até o final e venceu com 5s331 de vantagem para Barrichello, enfim dando um triunfo para o Chevrolet Cruze na temporada 2020.

Stock Car 2020, Londrina, corrida 2:

1R MAURÍCIORC CHEVROLET31:46.69324 voltas
2R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+5.331 
3N PIQUETFULL TIME TOYOTA+10.470 
4G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+10.790 
5B BAPTISTARCM TOYOTA+12.433 
6G DI MAUROVOGEL CHEVROLET+16.132 
7A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+18.941 
8C BUENOCROWN CHEVROLET+20.116 
9P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET+24.250 
10D SERRARC CHEVROLET+24.640 
11T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+28.504 
12M ROSSIFULL TIME TOYOTA+28.715 
13R ZONTARCM TOYOTA+30.611 
14J CAMPOSCROWN CHEVROLET+31.318 
15D NUNESBLAU CHEVROLET+31.333 
16A KHODAIRBLAU CHEVROLET+48.237 
17T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+1:14.135 
18L FORESTIVOGEL CHEVROLET+2 voltas 
19D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+ 4 voltas 
20R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+5 voltas 
21C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+15 voltas 
22G SALASKTF CHEVROLET+20 voltas 
23M GOMESCAVALEIRO CHEVROLETAbandonou 
24G OSMANCROWN SHELL CHEVROLETAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube