Enfim o Chevrolet Cruze viu a bandeira quadriculada em primeiro na Stock Car 2020: Ricardo Maurício foi o pole na corrida 2 em Londrina, após a inversão do grid, e não saiu do topo até o fim.
Foi, consequentemente, também a primeira vitória do piloto da RC Eurofarma no ano, ele que é bicampeão da categoria. Logo atrás dele esteve Rubens Barrichello, que levou a corrida 2 de Goiânia, e agora foi ao pódio com o Toyota Corolla no segundo posto.
A última vaga no pódio foi definida pela direção de prova: Bruno Baptista passou a bandeirada em terceiro, mas foi punido por toque irregular em Nelsinho Piquet, teve 5s adicionados ao seu tempo final e o piloto da Full Time ficou com o posto.
A Stock Car volta no final de semana de 3 e 4 de outubro, com duas etapas separadas, a quinta no sábado, e a sexta no domingo, em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.
Saiba como foi a corrida 2 em Londrina
Boa largada para Ricardo Maurício, o pole da corrida 2 graças ao grid invertido – não só abriu distância, como fugiu de toque entre Julio Campos e Allam Khodair, logo atrás.
Tal contato foi prévia do que viria na segunda volta: ambos colidiram e fugiram da pista, perdendo várias posições. Campos teve a lateral do carro bastante prejudicada. Pouco depois, Khodair se envolveu em outro toque – agora, foi Cacá Bueno quem viu o para-choque se quebrar com o contato.
Isso deu a possibilidade para Rubens Barrichello subir para segundo e Piquet para terceiro. Thiago Camilo se recuperou bem, tal como na primeira prova, e apareceu em quarto.
Momento importante na briga pelo campeonato: Cesar Ramos, que assumiu a liderança após a corrida 1, rodou após 15 minutos de prova, forçando bandeira amarela – e ida em massa aos boxes.
A parada nos boxes teve um momento preocupante: uma roda se soltou durante a parada de Camilo e ‘voou’ pelo pitlane. Acabou atingindo o rosto de Rosinei Campos, o ‘Meinha’, chefe da RC Eurofarma. Por sorte, ele ficou bem.
Na pista, Barrichello assumiu a liderança após parada mais rápida que a de Maurício, mas este usou o ‘push’ para retomar a ponta quando faltavam 11 minutos.
Logo atrás, a briga pelo último posto do pódio seguiu boa: Bruno Baptista foi para cima de Piquet e tomou a posição já nos 10 minutos finais. A direção de prova, porém, não concordou com a manobra e puniu em 5s o piloto da RCM.
Tal penalização mudou o final da prova: Baptista passou em terceiro, mas com os segundos adicionados caiu para quinto, dando o quarto posto para Casagrande e a vaga no pódio para Piquet.
Na frente, porém, tranquilidade: Maurício não teve sustos até o final e venceu com 5s331 de vantagem para Barrichello, enfim dando um triunfo para o Chevrolet Cruze na temporada 2020.
Stock Car 2020, Londrina, corrida 2:
1 | R MAURÍCIO | RC CHEVROLET | 31:46.693 | 24 voltas |
2 | R BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | +5.331 | |
3 | N PIQUET | FULL TIME TOYOTA | +10.470 | |
4 | G CASAGRANDE | R.MATTHEIS CHEVROLET | +10.790 | |
5 | B BAPTISTA | RCM TOYOTA | +12.433 | |
6 | G DI MAURO | VOGEL CHEVROLET | +16.132 | |
7 | A ABREU | CROWN SHELL CHEVROLET | +18.941 | |
8 | C BUENO | CROWN CHEVROLET | +20.116 | |
9 | P CARDOSO | R.MATTHEIS CHEVROLET | +24.250 | |
10 | D SERRA | RC CHEVROLET | +24.640 | |
11 | T CAMILO | IPIRANGA TOYOTA | +28.504 | |
12 | M ROSSI | FULL TIME TOYOTA | +28.715 | |
13 | R ZONTA | RCM TOYOTA | +30.611 | |
14 | J CAMPOS | CROWN CHEVROLET | +31.318 | |
15 | D NUNES | BLAU CHEVROLET | +31.333 | |
16 | A KHODAIR | BLAU CHEVROLET | +48.237 | |
17 | T ANTONIAZI | HOT CAR CHEVROLET | +1:14.135 | |
18 | L FORESTI | VOGEL CHEVROLET | +2 voltas | |
19 | D NAVARRO | CAVALEIRO CHEVROLET | + 4 voltas | |
20 | R SUZUKI | FULL TIME TOYOTA | +5 voltas | |
21 | C RAMOS | IPIRANGA TOYOTA | +15 voltas | |
22 | G SALAS | KTF CHEVROLET | +20 voltas | |
23 | M GOMES | CAVALEIRO CHEVROLET | Abandonou | |
24 | G OSMAN | CROWN SHELL CHEVROLET | Abandonou |