Maurício é desclassificado e muda campeonato. Fraga herda vitória em Goiânia

A festa de Ricardo Maurício em Goiânia durou quase quatro horas. Até que o piloto da RC Eurofarma, vencedor da corrida 2 deste domingo, perdeu o triunfo por conta de uma dura punição dos comissários de prova: desclassificação por conta de uma falha na luz de freio. Assim, Felipe Fraga herdou a vitória na prova, com Nelsinho Piquet em segundo e Valdeno Brito em terceiro.

Uma mudança de última hora mudou a história sobre a definição do título da temporada 2019 da Stock Car. Ricardo Maurício, dono de incrível reação ao longo da rodada dupla de Goiânia, venceu a prova que fechou a etapa deste domingo (24), mas teve apenas algumas horas para comemorar. Os comissários de prova, após inspeção pouco depois da corrida, desclassificaram Maurício alegando irregularidade técnica. Tudo por conta de uma falha na luz de freio. Assim, Felipe Fraga, segundo colocado depois de ganhar passar Valdeno Brito no fim graças ao acionamento do Fan Push, foi declarado vencedor da prova.
 
Nelsinho Piquet subiu para a segunda colocação, enquanto Valdeno Brito herdou um lugar no pódio depois de ter perdido o troféu horas atrás por conta de uma pane seca. Rubens Barrichello subiu para a quarta colocação, à frente de Júlio Campos, Gaetano di Mauro, Ricardo Zonta, Guilherme Salas, Gabriel Casagrande e Daniel Serra, que segue firme como líder do campeonato.
Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Completam a lista dos 20 pilotos que pontuaram em Goiânia na corrida 2: Átila Abreu, Galid Osman, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Denis Navarro, Diego Nunes, Allam Khodair, Rafael Suzuki, Bia Figueiredo e Guga Lima.
 
Os 24 pontos perdidos nesta tarde com a desclassificação mudam muito, e para pior, as possibilidades de Maurício chegar ao tricampeonato da Stock Car. Serra agora soma 335 pontos, contra 306 de Camilo. Neste caso, o cenário não muda para o piloto da Ipiranga A.Mattheis, uma vez que já tinha os 29 tentos de desvantagem.
 
O maior prejuízo ficou mesmo com Ricardinho, que de 316 pontos contra 334 de Serra, agora caiu para 292 pontos, vendo aumentar a desvantagem para seu companheiro de equipe de 18 para 43 pontos, cenário em que precisaria de uma vitória na decisão do título, em Interlagos, enquanto Daniel não poderia passar da 13ª colocação. Antes, precisava vencer e dependeria de pelo menos um quarto lugar de Serrinha para ser novamente campeão da Stock Car.
 
Barrichello, Campos e Fraga melhoraram suas pontuações e seguem na briga pelo título. Mas os três continuam sustentando chances apenas matemáticas em razão das diferenças muito grandes para o líder do campeonato. Barrichello está 51 pontos atrás de Serrinha, enquanto Júlio e Fraga têm 52 tentos de atraso.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.