Maurício é punido com 10s por infração no pit-stop na corrida 2 do Velo Città

A punição para Ricardo Maurício na segunda corrida no Velo Città foi pelo fato da equipe ter levantado o carro durante o pit-stop antes de tirar a bomba no tanque de combustível. Assim, Maurício vai a Goiânia 18 pontos atrás de Daniel Serra

O fim de semana da Stock Car no Velo Città terminou com Daniel Serra na liderança já após a chegada da segunda corrida. Um pouco depois, entretanto, chegou a informação de uma punição de 10s acrescidos ao tempo final do vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício, na corrida 2. O resultado foi a perda de quatro pontos.
 
Maurício terminou a corrida na quarta colocação, logo atrás de Serra, mas recebeu a punição por conta de uma manobra da equipe durante o pit-stop: o time levantou o carro enquanto a bomba injetora de combustível estava dentro do tanque – o regulamento técnico obriga as equipes a levantarem o carro apenas quando a bomba tiver sido retirada. 
Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O resultado prático foi que Maurício caiu de quarto para oitavo e perdeu quatro pontos. Desta feita, Serra parte para Goiânia com 18 pontos de vantagem para o companheiro.
 
Entre os primeiros campeonatos do campeonato, quem também lucra um pouco com a decisão é Rubens Barrichello, que sobe de 264 para 265 pontos, e Júlio Campos, que vai de 255 para 256. 
 
A Stock Car em duas semanas, com a penúltima etapa da temporada, direto de Goiânia.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar