Maurício explica polêmica com Gomes no Galeão: “Não podia ultrapassar naquele posto”

Ricardo Maurício falou da polêmica vivida com Marcos Gomes e celebrou o triunfo conquistado no Rio de Janeiro

Ricardo Maurício, enfim, conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 da Stock Car. O triunfo obtido na corrida 2 neste domingo (10) no Aeroporto do Galeão, deu ao piloto da Eurofarma RC mais tranquilidade para seguir na briga pelo título da categoria, uma vez que é o quarto na classificação geral, com 74 pontos.

Mas a vitória veio com polêmica, afinal, ele foi ultrapassado por Marcos Gomes na penúltima volta, só que com bandeira amarela. Somente após o fim da prova é que houve a confirmação da vitória de Maurício e punição de 5s para o piloto da Cavaleiro Sports.

O vencedor deu sua versão sobre o momento mais polêmico do fim de semana. “Tive aquele contato com o (Marcos) Gomes, na penúltima volta e, quando eu vi a bandeira amarela, eu tirei o pé, porque não podia ter uma ultrapassagem naquele posto”.

Ricardo Maurício herdou a vitória na corrida 2 no Galeão (Foto: Duda Bairros)

Maurício saiu como o grande pontuador do fim de semana. Além da vitória, o tricampeão da Stock Car acumulou um excelente terceiro lugar na corrida 1, vencida por seu companheiro de equipe Daniel Serra. O resultado veio graças ao bom uso do push-to-pass que, em uma pista de alta velocidade como é a do Rio de Janeiro, torna-se fundamental para uma boa performance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Precisei fazer uma estratégia diferente, achei que o pessoal de trás não viria tão forte, mas é praticamente 1s de diferença com esse push-to-pass, perdi a terceira posição ali logo de início e tive de me recuperar”, analisou.

O circuito do Galeão foi a grande novidade do calendário para 2022 e, de acordo com Maurício, a experiência está mais do que aprovada, tanto para pilotos como para o público que acompanhou a corrida.

Momento em que Marcos Gomes passa Ricardo Maurício no Galeão (Foto: Reprodução)

“É a maior velocidade que atingimos com um Stock Car em corrida, mais de 270 Km/h. Ficamos dez anos sem vir correr aqui no Rio de Janeiro e é sempre bom retornar aqui, os cariocas gostam bastante de automobilismo, acho que foi um excelente espetáculo para todo mundo”, afirmou.

Stock Car aterrisa em Mogi Guaçu em maio para a quarta etapa da temporada 2022. O autódromo do Velocittà é sede de duas corridas entre os dias 14 e 15 de maio. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.