Maurício faz pole inédita em 2020 logo na decisão: “Agora é tentar manter a calma”

De terceiro para favorito: Ricardo Maurício larga na frente na final da Stock Car e, agora, depende só de si para se tornar tricampeão da categoria

Vitórias ele já tinha: duas, em Londrina e em Goiânia. Mas, pole, nenhuma, até este sábado (12), logo o dia que decidiu quem larga na frente da final da Stock Car. Ricardo Maurício comanda o grid da decisão em Interlagos, e se torna assim o favorito ao título.

É que ele, terceiro colocado no campeonato, com 231 pontos, depende só de si para ser campeão: se vencer, leva a taça, já que faria ao menos oito pontos a mais tanto que Thiago Camilo (238), quanto Daniel Serra (237). Ou seja: a pole de Maurício veio no momento ideal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício comemora a pole da final (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Vale bastante. A gente não teve nenhuma pole esse ano. Tivemos vitórias em corrida 1, em corrida 2, mas não pole. E ela vir logo na disputa do título vale mais. Tem vários pilotos com grandes chances e sair na frente ajuda”, comentou ele em entrevista após a classificação.

“É tentar manter a calma. Lógico que a gente precisa trabalhar ainda no carro para a corrida, que é totalmente diferente do carro para a classificação. Tem previsão de chuva… Não sei se chove, se não chove. Tem muitas variáveis que a gente não tem muito controle. Então é torcer para que tudo que encaixou até agora continue encaixando. Mas a pole, nesse momento, com certeza ajuda muito a pensar no campeonato de uma forma até um pouco mais relaxada”, seguiu o piloto da RC Eurofarma.

Ricardo Maurício depende só de si para levar a taça (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Agora, ele precisa, basicamente, não cometer erros e não ser ultrapassado. Mantendo a dianteira de ponta a ponta, se torna tricampeão da Stock Car: Maurício levou o título em 2008 e 2013.

“É tentar largar bem. Não tem muita estratégia essa corrida, apenas a troca de pneu. Você tem de entrar na volta certa, evitar problema de trânsito na volta, avaliar certo qual a volta ideal para parar, não pegar trânsito com os concorrentes. Tem muita coisa que sai da nossa mão, mas é tentar trabalhar cada coisinha dessa para tudo encaixar”, concluiu o, agora, favorito ao título.

Agora é decisão! A corrida acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.