Maurício fecha sexta-feira em terceiro, mas torce por evolução: “Ainda tem que melhorar bastante”

Piloto da RC elogiou regularidade no ritmo de seu carro, mas se mostrou preocupado em ser possível terceira força na Corrida do Milhão: "Com um terceiro lugar, a gente ainda depende de resultados dos outros. Mas vamos fazer o melhor possível", afirmou

 

Terceiro colocado no primeiro dia de atividades para a última etapa da temporada 2013 da Stock Car, em Interlagos, Ricardo Maurício demonstrou incertezas a respeito do que espera para a Corrida do Milhão e se mostrou apreensivo com o ritmo da RC nesta sexta (13).

 
Por ter ficado 0s345 atrás do líder Daniel Serra, Ricardinho aguarda melhora significativa no desempenho para o sábado (14), mas afirmou que ainda é cedo para qualquer prognóstico. "É muito difícil ainda a gente saber. Lógico que para o primeiro treino, a gente andar na frente é importante. Nosso carro está legal, mas tem ainda que melhorar bastante, porque não ficou em primeiro", disse o piloto ao GRANDE PRÊMIO.
Ricardo Maurício (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Mas é tanta coisa que acontece em um final de semana…", ponderou. "Pelo menos a gente começou, em termos, com o pé direito, porque o carro chegou bem, está rápido e, muito provavelmente, vamos estar competitivos, isso é o mais importante. Mas nossos concorrentes também estão super competitivos, como o ano inteiro, então vai ser uma disputa super acirrada até o final, com certeza", afirmou Maurício.

 
Apesar da necessidade de evoluir, entretanto, o representante do carro #90 elogiou a regularidade de seu carro. "Fizemos quatro ou cinco voltas rápidas e o carro demonstrou que não tem uma perda de rendimento muito grande. Lógico que, em uma corrida inteira, é totalmente diferente, mas eu espero estar no páreo."
 
Por fim, Maurício recordou a terceira posição conquistado na primeira prova disputada em Interlagos em 2013 – resultado que, combinado, pode lhe dar o título da Stock Car.
 
"Ficamos em terceiro lugar na corrida aqui em São Paulo. Com um terceiro, a gente ainda depende de resultados dos outros. Mas vamos tentar fazer o melhor possível", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.