Maurício se anima com vitórias em Curitiba e no Velopark e volta a pensar em título: “A gente está vivo”

Ricardo Maurício ganhou pelo segundo final de semana consecutivo e, de repente, já aparece na sexta posição do campeonato. Atual campeão acredita que ainda pode buscar Átila Abreu

Até o início do mês passado, nem no top-10 Ricardo Maurício estava. De repente, encaixou duas vitórias e já saltou para a sexta posição no campeonato da Stock Car. O crescimento voltou a deixar o atual campeão mais animado com relação às perspectivas para a temporada 2014.

Com dois terços do campeonato completados, Maurício tem 101,5 pontos, 44 a menos que Átila Abreu, o primeiro colocado. Estão em jogo 39 pontos em cada uma das três rodadas duplas que seguem e mais 48 na prova decisiva, em Curitiba, que terá pontuação dobrada.

Pódio da segunda corrida no Velopark com Átila Abreu, Meinha, Ricardo Maurício e Allam Khodair (Foto: Carsten Horst/Hyset)
 
  icon_gp NOVO VENCEDOR
Galid pula para frente após pit-stop e vence a primeira da carreira
   
  icon_gp DE NOVO, DO MESMO JEITO
Como em Curitiba, Maurício transforma pole da segunda corrida em vitória
   
  icon_gp CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
Mesmo sem vitórias, Átila e Barrichello se distanciam no campeonato

“Consegui subir para sexto no campeonato, apesar de o Átila estar sempre pontuando. Não está fácil encostar nos líderes, mas a gente está vivo. Tem muita corrida pela frente e a última vale o dobro da pontuação. Sabemos que é muito difícil, mas a gente não desiste", afirmou o atual campeão da Stock Car.

A segunda vitória de Maurício no campeonato, neste domingo (14), no Velopark, foi conquistada de forma bastante semelhante à primeira: depois de se recuperar na primeira corrida, terminou em décimo e garantiu a pole-position pela regra do grid invertido. Largando em primeiro, não permitiu que ninguém o superasse durante os 20 minutos de prova e cruzou a linha de chegada na frente.

Maurício segurou justamente Átila no Velopark para vencer. O líder do campeonato pressionou bastante na última volta, a única disputada em bandeira verde após uma intervenção do carro de segurança. “Estou muito feliz com a vitória, o Átila vinha logo atrás também muito rápido, mas consegui manter um bom ritmo e marcar mais 25 pontos no total”, disse.

“Essa foi minha segunda vitória aqui no Velopark. Tenho duas vitórias, dois segundos e um terceiro. É um lugar que sempre me trouxe muita alegria”, encerrou.

A próxima etapa da Stock Car acontece daqui a duas semanas, também no Rio Grande do Sul, mas na cidade de Santa Cruz do Sul.

#GALERIA(5070,81411)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.