Stock Car

Médicos descartam volta de Abreu após fissura em vértebra e Vitor Baptista ocupa vaga na Shell no Velo Città

Átila Abreu será desfalque da Shell na segunda etapa da Stock Car 2019: ele não conseguiu liberação médica para competir no Velo Città, após sofrer fissura em vértebra no treino de classificação da abertura da temporada, no Velopark

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Átila Abreu não conseguiu liberação médica e está fora da etapa do Velo Città, segunda da temporada 2019 da Stock Car, que ocorre no próximo final de semana.

O piloto da Shell, que venceu em 2017 e em 2018 na pista de Mogi Guaçu (ambas as vezes na corrida 2 da rodada dupla), passou por forte acidente durante o treino de classificação da abertura do campeonato no Velopark, há pouco menos de um mês, e sofreu fissura na vértebra L2 de sua coluna, ficando fora daquela etapa.

Após tentar se recuperar a tempo para a disputa da etapa no interior de São Paulo, Abreu teve a participação descartada nesta quinta-feira (2). 
Átila Abreu sofre acidente na classificação do Velopark (Foto: Reprodução)
De acordo com exames, o local ainda não está completamente calcificado, informou a Shell. Abreu afirmou que se sente fisicamente apto, mas um novo acidente poderia causar problemas na recuperação completa da coluna do piloto. Desta forma, a recomendação médica foi para que Abreu não disputasse as duas corridas do final de semana.

"Infelizmente clinicamente ainda não estou 100%. Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista médico. Na minha condição, um problema seria um novo acidente, porque a parte óssea não tem como apressar a regeneração, estava me sentindo pronto, mas também trabalhava com o cenário de não conseguir competir", comentou Abreu.
Vitor Baptista (Foto: Victor Eleutério)
Desta forma, o carro #51 ficará fora do grid, mas será substituído pelo #120. Vitor Baptista, piloto da Academia Shell, foi escalado como substituto pelo equipe.

Ele disputa, atualmente, a Porsche Cup, na qual é líder na Carrera Cup 4.0, e também a Stock Light, em que venceu uma das corridas no Velopark: "É uma enorme oportunidade para mim, estou muito feliz por ter sido escolhido para representar o Átila e a equipe nessa segunda etapa."

"A Academia Shell faz com que o piloto se sente no carro e acelere, sem se preocupar com nada. Recebi esse convite e meu trabalho vai ser acelerar no carro da Stock Car pela primeira vez, e estou pronto para esse desafio na carreira. Agradeço à Shell e ao Átila por confiarem no meu trabalho. Será um fim de semana curto e vou fazer o máximo para representar bem a equipe. Daqui, desejo melhoras para o Átila", comentou Baptista.

A Stock Car, em etapa 'enxuta', volta às pistas no próximo sábado (4), com dois treinos livres e a classificação para as corridas do domingo (5), no Velo Città - etapa que terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.