Médicos descartam volta de Abreu após fissura em vértebra e Vitor Baptista ocupa vaga na Shell no Velo Città

Átila Abreu será desfalque da Shell na segunda etapa da Stock Car 2019: ele não conseguiu liberação médica para competir no Velo Città, após sofrer fissura em vértebra no treino de classificação da abertura da temporada, no Velopark

Átila Abreu não conseguiu liberação médica e está fora da etapa do Velo Città, segunda da temporada 2019 da Stock Car, que ocorre no próximo final de semana.

O piloto da Shell, que venceu em 2017 e em 2018 na pista de Mogi Guaçu (ambas as vezes na corrida 2 da rodada dupla), passou por forte acidente durante o treino de classificação da abertura do campeonato no Velopark, há pouco menos de um mês, e sofreu fissura na vértebra L2 de sua coluna, ficando fora daquela etapa.

Após tentar se recuperar a tempo para a disputa da etapa no interior de São Paulo, Abreu teve a participação descartada nesta quinta-feira (2). 

Átila Abreu sofre acidente na classificação do Velopark (Foto: Reprodução)

De acordo com exames, o local ainda não está completamente calcificado, informou a Shell. Abreu afirmou que se sente fisicamente apto, mas um novo acidente poderia causar problemas na recuperação completa da coluna do piloto. Desta forma, a recomendação médica foi para que Abreu não disputasse as duas corridas do final de semana.

"Infelizmente clinicamente ainda não estou 100%. Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista médico. Na minha condição, um problema seria um novo acidente, porque a parte óssea não tem como apressar a regeneração, estava me sentindo pronto, mas também trabalhava com o cenário de não conseguir competir", comentou Abreu.

Vitor Baptista (Foto: Victor Eleutério)

Desta forma, o carro #51 ficará fora do grid, mas será substituído pelo #120. Vitor Baptista, piloto da Academia Shell, foi escalado como substituto pelo equipe.

Ele disputa, atualmente, a Porsche Cup, na qual é líder na Carrera Cup 4.0, e também a Stock Light, em que venceu uma das corridas no Velopark: "É uma enorme oportunidade para mim, estou muito feliz por ter sido escolhido para representar o Átila e a equipe nessa segunda etapa."

"A Academia Shell faz com que o piloto se sente no carro e acelere, sem se preocupar com nada. Recebi esse convite e meu trabalho vai ser acelerar no carro da Stock Car pela primeira vez, e estou pronto para esse desafio na carreira. Agradeço à Shell e ao Átila por confiarem no meu trabalho. Será um fim de semana curto e vou fazer o máximo para representar bem a equipe. Daqui, desejo melhoras para o Átila", comentou Baptista.

A Stock Car, em etapa 'enxuta', volta às pistas no próximo sábado (4), com dois treinos livres e a classificação para as corridas do domingo (5), no Velo Città – etapa que terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.