Mesmo sem “excelente volta”, Brito vai ao Q3 em Santa Cruz do Sul: “Isso prova a força do carro”

A Prati Donaduzzi, pela segunda etapa seguida, colocou seus dois carros no Q3, a última fase do treino de classificação da Stock Car. E se pegou a pole com Julio Campos, sai em sexto com Valdeno Brito. Para este, o suficiente para provar o quanto o carro do time está forte

A única equipe a colocar os dois carros no Q3, a parte decisiva do treino de classificação da Stock Car, neste sábado (20) em Santa Cruz do Sul foi a Prati Donaduzzi. E se Julio Campos conseguiu sua primeira pole desde 2014 e ainda quebrou a sequência de Thiago Camilo, Valdeno Brito também não decepcionou.

O #77 sai da sexta colocação na corrida 1 do próximo domingo, a partir de 11h. Mas ficou satisfeito com a posição, até pela parte estratégica que a Stock Car exige em 2019.

"Estou contente com mais um Q3. Eu não fiz uma excelente volta. Tive dificuldade em um determinado setor o dia inteiro. Mas estou feliz. Largar em sexto permite fazer boas estratégias. Tudo pode acontecer", afirmou ao GRANDE PRÊMIO

Valdeno Brito (Foto: Prati Donaduzzi)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Outra questão abordada por Brito é a força mostrada pela Prati no momento. Em Londrina, etapa anterior da Stock Car, ambos os carros já haviam ido ao Q3. Agora, isso se repetiu.

"O carro, com certeza, está bom. Dois Q3 seguidos com os dois carros provam isso. A gente tem trabalhado muito para isso", comentou.

"Claro que todo mundo está trabalhando o tempo todo, também, já é um carro conhecido de todas as equipes… Mas acho que a equipe, do final do ano passado para esse, fez um trabalho muito bom, e estamos colhendo os frutos", concluiu Brito.

A largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car está marcada para 11h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda prova tem início previsto para 12h02. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.