7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Mico’s anuncia Senna como parceiro de Pizzonia para primeira etapa da Stock em Interlagos

Antonio Pizzonia terá a companhia de Bruno Senna na corrida inaugural da temporada em Interlagos. A prova, pela primeira vez na história, terá rodízio entre os pilotos

 

A Mico´s anunciou o parceiro de Antonio Pizzonia na corrida de abertura da temporada 2014 da Stock Car. Bruno Senna vai participar da prova ao lado do amazonense no carro número #1.

Empolgado com a oportunidade de retornar à categoria brasileira após a boa performance na Corrida do Milhão, Senna falou sobre as expectativas de correr pela Mico´s, se revezando com Pizzonia.

"Sempre disse que a Stock Car era uma possibilidade, dependendo da proposta. E a que recebi da Mico's me agradou em todos os aspectos. Vou correr por uma equipe em evolução, que fez a pole em São Paulo no ano passado e tem a ambição de crescer cada vez mais. E ter como parceiro um piloto com a qualidade e a experiência do Pizzonia também pesou na minha decisão", disse.

Apesar de considerável experiência no Mundial de Endurance, categoria em que o rodízio de pilotos acontece em todas as provas, Senna destacou que os sistemas das duas categorias são diferentes.

"O banco do Stock é diferente daquele que eu estava acostumado no Endurance", explicou o piloto convidado.

Bruno Senna vai correr em parceria com Antonio Pizzonia em Interlagos (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Pizzonia também exaltou o trabalho de Senna no endurance, lembrando que o futuro companheiro tem a rapidez necessária para realizar a troca de pilotos.

"Não será exatamente uma prova longa como aquelas que ele fez de endurance, mas o conhecimento do procedimento da troca de pilotos conta bastante nessa hora, já que o risco de perda de tempo diminui. Fico feliz também por ele ter aceitado o convite para dividir o carro comigo", falou.

Senna tem 30 anos e vasta experiência internacional. A dupla que vai se revezar na prova inaugural em Interlagos correu, em épocas diferentes, na F1. O convidado disputou a temporada de 2010 pela Hispania, metade do campeonato de 2011 pela Lotus e vestiu as cores da Williams em 2012. Pizzonia, por sua vez, realizou parte da temporada 2003 pela Jaguar, além de algumas corridas em 2004 e 2005 pela Williams.

A Mico´s fechou, assim, o seu quarteto para a prova especial em São Paulo. Pizzonia e Senna ficam com o carro #1, enquanto o carro #4 fica com Júlio Campos e o convidado Fábio Carbone.