Mini: Castro vence primeira bateria no PR e garante vice-campeonato. Hanashiro fatura corrida 2

Com o segundo lugar assegurado por antecipação, Matheus Castro aproveitou a festa para homenagear seu pai após a vitória, conquistada neste sábado, no Paraná

Em Tarumã, Vitor Genz foi campeão de maneira antecipada da temporada de 2012 do Mini Challenge. Neste sábado (20), também de maneira antecipada, Matheus Castro já garantiu o segundo lugar na tabela de pontuação, deixando a corrida final do campeonato, marcada para a manhã deste domingo, com um tom ainda mais festivo.

No Autódromo Internacional de Curitiba, Matheus Castro se aproveitou de um grande acidente na primeira volta para ganhar várias posições. Ele não fizera boa largada e, assim, conseguiu escapar da confusão que aconteceu a sua frente e tirou da corrida os pilotos Marcel Wolfart, Christian Mohr, Gabriel Correa, Zé Mario de Castilho e Alexis Vilela. Kreis Júnior, pole-position, e Raphael Abbate, também se envolveram, mas conseguiram retornar.

Castro comemorou a vitória e o vice-campeonato em Curitiba(Foto: Luca Bassani)

Com o fuzuê armado, Genz passou a ocupar a primeira posição, mas não por muito tempo. Na relargada, Castro foi melhor e assumiu a dianteira. Genz também perdeu a posição para Rodrigo Hanashiro, mas conseguiu retomar e assim terminou a primeira corrida.

Castro dedicou a vitória e o vice-campeonato a seu pai, que faleceu recentemente. “Meu pai colocou o dedinho dele lá de cima, mexeu os pauzinhos e tudo deu certo para mim”, declarou o piloto gaúcho.

A segunda corrida do dia começou sem confusões na largada. Andrea Gagliardini foi muito bem e pulou da quarta para a primeira colocação, mas permaneceu como ponteiro apenas por uma volta. Na passagem seguinte, Castro reassumiu a liderança.

Quatro giros depois, porém, era Hanashiro o nome da corrida. Ele veio de trás e passou tanto por Gagliardini quanto por Castro e faturou a vitória. O trio formou o pódio da segunda bateria.

Mini Challenge, Curitiba, corrida 1:

Mini Challenge, Curitiba, corrida 2:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube