Mini Challenge: Castro vence terceira em Tarumã. Genz vai ao pódio e conquista título

Vitor Genz só precisava completar a última bateria da categoria entre os quatro primeiros para conquistar o título. Chegou na terceira colocação e ficou com a taça. Matheus Castro venceu mais uma e completou o final de semana perfeito, com três vitórias

Vencedor das duas primeiras baterias e largando da pole-position da terceira, Matheus Castro não deu chance aos rivais e comemorou a vitória mais uma vez em Tarumã neste domingo (30). Mas quem celebrou mesmo foi Vitor Genz, que precisava concluir a última prova do final de semana entre os quatro primeiros para ficar com o título. Foi terceiro e fez a festa. O pódio da prova foi completado por Rodrigo Hanashiro.

"No ano passado fiquei muito perto do título, acabei perdendo a taça na última corrida e fiquei com um gosto amargo. Hoje consegui fazer uma corrida boa, me defendi da pressão do Wolfart durante toda a prova e consegui chegar na terceira posição. Ser campeão em casa era tudo que eu mais esperava”, disse o Genz.

Castro e Genz comemoraram no pódio suas conquistas (Foto: José Mário Dias)

Com 379 pontos, Genz não pode mais ser alcançado por José Mario Castilho, segundo colocado, com 311 e que foi apenas o sétimo colocado na terceira bateria. "Tarumã possui uma história muito tradicional no automobilismo brasileiro. Eu comecei a correr nessa pista e me sinto realmente em casa quando corro aqui. Conquistar o título nesse circuito é maravilhoso", finalizou.

Adriano Amaral/Marcel Wolfart, Cristian Mohr e Gabriel Correa completaram os seis primeiros colocados.

Mini Challenge, Tarumã, Corrida 3, Final

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.