Mini Challenge: Castro vence terceira em Tarumã. Genz vai ao pódio e conquista título

Vitor Genz só precisava completar a última bateria da categoria entre os quatro primeiros para conquistar o título. Chegou na terceira colocação e ficou com a taça. Matheus Castro venceu mais uma e completou o final de semana perfeito, com três vitórias

Vencedor das duas primeiras baterias e largando da pole-position da terceira, Matheus Castro não deu chance aos rivais e comemorou a vitória mais uma vez em Tarumã neste domingo (30). Mas quem celebrou mesmo foi Vitor Genz, que precisava concluir a última prova do final de semana entre os quatro primeiros para ficar com o título. Foi terceiro e fez a festa. O pódio da prova foi completado por Rodrigo Hanashiro.

"No ano passado fiquei muito perto do título, acabei perdendo a taça na última corrida e fiquei com um gosto amargo. Hoje consegui fazer uma corrida boa, me defendi da pressão do Wolfart durante toda a prova e consegui chegar na terceira posição. Ser campeão em casa era tudo que eu mais esperava”, disse o Genz.

Castro e Genz comemoraram no pódio suas conquistas (Foto: José Mário Dias)

Com 379 pontos, Genz não pode mais ser alcançado por José Mario Castilho, segundo colocado, com 311 e que foi apenas o sétimo colocado na terceira bateria. "Tarumã possui uma história muito tradicional no automobilismo brasileiro. Eu comecei a correr nessa pista e me sinto realmente em casa quando corro aqui. Conquistar o título nesse circuito é maravilhoso", finalizou.

Adriano Amaral/Marcel Wolfart, Cristian Mohr e Gabriel Correa completaram os seis primeiros colocados.

Mini Challenge, Tarumã, Corrida 3, Final

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube