Muito tranquilo para fim de semana decisivo, Barrichello tem sexta-feira “OK em termos de resultado”

Rubens Barrichello foi o quinto mais rápido nesta sexta-feira (28) de treinos livres em Curitiba, palco da etapa final e decisiva da Stock Car em 2014. O piloto da Full Time lidera o campeonato e é o favorito ao título

Rubens Barrichello iniciou o fim de semana decisivo da Stock Car em Curitiba “muito tranquilo” nesta sexta-feira (28). O piloto da Full Time, que lidera o campeonato e que precisa de apenas um quarto posto para ficar com título, obteve o quinto melhor tempo da sessão única de treinos na pista paranaense.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre se encara a prova derradeira da temporada de formam diferente, Barrichello disse que não. “Eu cheguei da mesma forma. Eu estou muito tranquilo, assim como eu estive em todas as outras provas da temporada”, explicou. “Ao longo do ano, nós tivemos provas muito competitivas e provas não muito competitivas, mas em que nós conseguimos manter a calma e tiramos proveito de tudo”, completou.

Sobre as atividades de hoje, Rubens também não demonstrou preocupação. “Acho que o dia de hoje foi um dia Ok em termos de resultado. Nós começamos andando com pneus muito velhos e, por isso, a nossa posição não refletia a nossa competitividade, mas no fim conseguimos subir um pouco”, acrescentou o veterano.

Rubens Barrichello (Foto: Miguel Costa Jr/Medley)

“Não acredito que seja uma sexta-feira para tirarmos grandes conclusões porque a sexta-feira a temperatura vai caindo, então o grupo 2 se torna mais rápido. Amanhã, acontece o contrário. Quem começa mais cedo, pega a pista um pouco mais fresca e é melhor. Quem vai depois, pega a pista um pouco mais quente. Então, depende”, continuou o paulista de 42 anos.

O misto de cautela e tranquilidade também ficou evidente na forma como o ex-piloto da F1 e da Indy vê a decisão do título. “Chegamos na liderança para essa prova por termos computado na hora certa”, disse Barrichello, acrescentando que ainda não há uma estratégia para a prova de domingo, especialmente levando em consideração a pontuação dobrada.

“Eu acho que a tática para essa corrida será consumada a partir do momento que a gente tiver a classificação. Não dá para dizer muita coisa hoje. Como falei, os resultados ainda não refletem nada. A gente vai ter de esperar um pouco mais para ver o que acontece”, encerrou.

A definição do grid acontece neste sábado (28), a partir das 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a decisão do título da Stock Car com a repórter Evelyn Guimarães.

AS PAZES COM O TÍTULO?

Rubens Barrichello desembarca neste fim de semana em Curitiba na condição de favorito ao título da Stock Car. O piloto precisa apenas de um quarto lugar para garantir a faixa de campeão. É a primeira vez em 23 anos de carreira que Barrichello, 42 anos, vai viver uma etapa efetivamente decisiva.

A última vez em que isso aconteceu foi em 1991, quando conquistou o título da F3 Inglesa. Naquela época, o brasileiro já chamava atenção pelos resultados vitoriosos no kart e estava só em sua terceira temporada nos monopostos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE

O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.

BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.

Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.