Na busca do título, Barrichello tenta quebrar seca no Velopark: “Quero concretizar esse sonho”

Rubens Barrichello é o atual colocado da temporada 2019 da Stock Car - ou seja, está na briga pelo título. Mas, para isso, é importante quebrar uma seca: ele nunca venceu no Velopark

Existem seis nomes claramente na briga pelo título da Stock Car 2019 – e Rubens Barrichello é um deles. Hoje na quinta posição, ele precisa diminuir a diferença para Daniel Serra, o líder, que é de 44 pontos.

O primeiro palco para essa tentativa é o Velopark, que recebe rodada dupla neste final de semana. Só que o lugar em que Barrichello foi ao pódio na abertura da temporada, por exemplo, é também local em que ele nunca venceu. Agora, a tentativa é de quebrar essa seca.

Rubens Barrichello (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Velopark é um lugar onde sempre fui muito competitivo e que já lutei algumas vezes pela primeira posição, mas ainda não ganhei nesta pista", lembrou o #111.

"Volto pra lá pra tentar concretizar esse sonho de vitória. Fomos competitivos na primeira prova do ano e vamos tentar retomar as primeiras posições no campeonato", completou Barrichello.

À frente dele, além do líder Serra, ainda estão Júlio Campos, Thiago Camilo e Ricardo Maurício. São até 54 pontos em disputa na etapa – pontuação máxima em caso de vitórias nas duas baterias.

As corridas no Velopark estão marcadas para domingo (15): às 11 e às 12h. A classificação é no sábado, a partir de 13h30. O GRANDE PRÊMIO cobre in loco com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.