Na busca por melhor acerto, Gomes minimiza 22º lugar no primeiro treino livre e projeta crescimento em Tarumã

Marcos Gomes guiou nesta sexta-feira com pneus velhos, de modo que seus tempos de volta foram inferiores aos obtidos pelos outros postulantes ao título da temporada. Mas o líder do campeonato tratou de minimizar sua colocação e deixou claro que prevê grande performance em Tarumã com pneus novos

Líder da temporada 2015 da Stock Car com 37 pontos de vantagem para Cacá Bueno, Marcos Gomes abriu o fim de semana disposto a fazer sua corrida, seguindo a filosofia de abordar uma prova de cada vez, independente da larga diferença que ostenta para o vice-líder. Por isso, os tempos de volta não foram prioridade para o paulista da Voxx Racing nesta sexta-feira (6). Usando pneus velhos, Gomes marcou 1min10s250,  ficando, no combinado geral dos tempos, em 22º no primeiro treino livre da etapa.
 
Marquinhos ganhou a pista no Grupo 2, mas não teve uma tarde muito produtiva. Afinal, o ribeirão-pretano completou somente 11 voltas. Só Raphael Matos rodou menos, com oito giros completados.
 
“Ontem acabou chovendo muito aqui em Tarumã e a pista estava sem borracha. O carro estava bem rápido hoje com pneus velhos, então tenho certeza que amanhã, com os pneus novos, nós vamos ser ainda mais velozes”, disse o piloto que, para ser campeão da Stock Car já neste fim de semana, tem de abrir 48 de frente para o pentacampeão Cacá Bueno.
Marcos Gomes busca controlar a ansiedade diante da chance de definir o título (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Mais cedo, ao GRANDE PRÊMIO, Gomes revelou que não vê a hora de ter tudo definido. Mas a maturidade adquirida ao longo de tantos anos competindo na Stock Car faz com que o piloto tente segurar a onda: “A ansiedade vem muito quando você está fora do carro. Quando você está dentro, então você se esquece de tudo, tenta tirar o máximo possível do carro, passar as informações para o engenheiro. O negócio é controlar a ansiedade para não atrapalhar.” 
 
“A gente não esconde que tem possibilidades de chegar ao título nesta etapa, mas o trabalho não vai mudar. O negócio é segurar a ansiedade e trabalhar da mesma forma que estamos trabalhando o ano inteiro. Pensando em corrida após corrida e tentar fazer o melhor trabalho possível”, declarou o paulista de 31 anos ao falar sobre sua abordagem para o fim de semana em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.
 
A partir das 8h (horário brasileiro de verão), Gomes vai à pista para tentar um melhor resultado no segundo treino livre, que antecede ao treino classificatório da Stock Car. A sessão está marcada para começar às 11h30 de sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’ o fim de semana da etapa de Tarumã.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.