Na Garagem: na vitória de Nunes, Wilson é campeão da Stock Car em Curitiba
Debaixo de um forte temporal em Curitiba, Max Wilson conseguiu superar Cacá Bueno por apenas um ponto — levando em conta o descarte, para conquistar seu primeiro — e até hoje único — título da Stock Car
Já fazem cinco anos que Max Wilson foi campeão da Stock Car, festa feita debaixo de um forte temporal em Curitiba. Em 5 de dezembro de 2010, o piloto da RC chegou em oitavo lugar na última etapa do campeonato, uma posição atrás de Cacá Bueno, e derrotou o então tricampeão.
Depois de passar anos correndo na V8 na Austrália, Wilson retornou ao Brasil em 2009. O ano de adaptação foi OK. Ele venceu na quarta prova que disputou, em Santa Cruz do Sul, e terminou na nona posição. O ano de 2010 já foi bem melhor.
Max venceu na abertura do campeonato, em Interlagos, e seguiu conquistando bons resultados — e valendo-se, também, do regulamento. Foram três ‘zeros’, mas o bastante para garanti-lo no playoff. Dois descartes eram permitidos nesta primeira fase, e Max fechou com 71 pontos — líder, Ricardo Maurício marcou 112.
Max Wilson conquistou seu primeiro título na Stock Car há cinco anos (Foto: Duda Bairros/P.Press)
No momento decisivo da disputa, ele voltou a crescer. Venceu, em Londrina, a primeira prova do playoff, com Cacá em segundo. Foi oitavo em Santa Cruz do Sul e segundo em Brasília — onde Cacá venceu — até chegar à capital paranaense em vantagem.
A finalíssima, que teve Thiago Camilo largando na pole, foi bastante tumultuada por causa da forte chuva que caía em Pinhais. “Sobrevivendo”, Wilson foi capaz de marcar Cacá e garantir o título.
A vitória ficou com Diego Nunes, da Bassani, até hoje a única de sua carreira. Xandinho Negrão e Julio Campos completaram o pódio.
“Ser campeão é muito bom. Ganhar no meu segundo ano na Stock Car, que é muito equilibrada, foi melhor ainda”, lembrou Wilson no Guia da Stock Car. “Senti extrema felicidade e alívio quando terminou a última prova, que foi bastante confusa devido á chuva. Cheguei no box e a equipe tinha uma placa com meu nome como campeão, algo que ninguém mais vai me tirar. Dividir a alegria com todos foi melhor ainda, pois eles também foram campeões.”
A classificação final teve Wilson em primeiro com 265 e Cacá logo a seguir com 264. Maurício fechou empatado em terceiro com Allam Khodair, ambos com 251 pontos, e átila Abreu completou o top-5. Tivesse o campeonato sido disputado no sistema de pontos corridos, Maurício ficaria com o caneco.
E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x