Na pole no Velopark, Campos larga pensando que vitória “não é a prioridade” e fala em somar pontos

Com volta certeira na sessão final do treino classificatório, Júlio Campos celebra a segunda pole-position da temporada, mas diz que para a equipe, vitória ainda não é prioridade, mas sim os pontos para a equipe

Júlio Campos começou o final de semana em Velopark da melhor maneira possível. Neste sábado (13), o piloto foi preciso na parte final do treino classificatório e conquistou sua segunda pole-position da temporada.
 
Para alcançar o Q2, o paranaense cravou a quinto melhor marca da folha de tempos. Quando foi abrir sua última volta rápida, Campos não deu abertura para seus adversários e já estabeleceu o tempo mais rápido da sessão.
 
O piloto revelou que foi difícil conquistar a posição de honra do grid, por conta do problema que teve na ponteira do escapamento na parte da manhã, e então não saberia como estaria o carro para a classificação.
 
"Foi difícil porque no treino livre da manhã quebrou a ponteira do escapamento quando eu havia acabado de colocar pneus novos. Por isso, não deu para sentir como estaria o carro para o qualifying. Senti o carro um pouco dianteiro. Fizemos uma mexida para o Q2 e deu certo", explicou.
Julio Campos conquista pole em Velopark (Foto: VanderleySoares/MF2)
Mesmo com a segunda pole-position do ano, o piloto afirmou que a equipe ainda manterá o foco em somar o máximo de pontos possíveis, e que a vitória ainda não é uma prioridade. 
 
"Nossa meta continuará sendo a de somar o maior número de pontos por etapa. Um dia a vitória virá naturalmente. Claro que gostaria que ela viesse amanhã, mas essa não é a prioridade", disse.
 
Por fim, Campos acatou a decisão de uma largada em fila indiana com o safety-car na ponta do pelotão, para evitar as confusões que costumam acontecer na chicane do fim da reta dos boxes no Velopark. "Acidentes são comuns na primeira curva”, comentou.
 
“Para quem sai na frente, e só precisa largar bem para tomar a curva corretamente, não muda nada. Para os demais os riscos diminuirão, sem dúvida”, encerrou o piloto.

No formato de rodada dupla, a etapa de Nova Santa Rita (RS) vai começar às 11h (de Brasília) deste domingo para a primeira corrida, com duração de 40 minutos e a obrigatoriedade de um pit-stop. A segunda prova, mais curta, com duração de 20 minutos, está prevista para largar às 12h13.

#GALERIA(5069,81271)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube