“Não é ruim, mas não é o que busco”: Fraga sai em 4° no Velo Città e se vê em posição de “jogar pelos pontos”

Quinto na abertura da temporada no Velopark (após largar em 16°), Fraga não passará pelo mesmo sofrimento na largada no Velo Città - no domingo (5), o piloto da Cimed sai em quarto. Agora, ele analisa como pode buscar a vitória em palco que conhece bem

Se no Velopark Felipe Fraga errou e não conseguiu sair sequer do Q1, largando em 16°, no Velo Città ele larga em condições melhores: o piloto da Cimed conquistou o quarto lugar no treino de classificação deste sábado (4).

Dono de duas vitórias em corridas 1 no autódromo de Mogi Guaçu, ele analisou o que faltou para ir além no grid e, também, como pode se recuperar para buscar a vitória – lembrando que, no Velopark, ele ainda conseguiu chegar em quinto.

"Um quarto lugar não é um resultado ruim. É bom estar no Q3, mas falta um pouquinho. A gente tem que dar uma melhorada", comentou o #88.

Felipe Fraga no Velo Città (Foto: Bruno Terena/RF1)

"Agora, as duas corridas têm muito ponto, então a gente está numa posição boa para poder jogar pelos pontos. Agora é focar na corrida. Estou feliz, a gente fez um bom trabalho. Quarto não é ruim, mas não é o que a gente busca", seguiu.

Para o vice-campeão de 2018, a ideia agora é estudar qual estratégia utilizar para poder tentar o triunfo: "Mas vamos lutar amanhã. Amanhã quem conseguir poupar mais o carro… Tem muita estratégia, é difícil falar, mas vamos trabalhar para fazer uma boa corrida e somar muitos pontos", finalizou Fraga.

A primeira das duas corridas deste domingo no Velo Città está marcada para 13h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda e derradeira prova acontece às 14h10. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.