Nelsinho admite ano difícil, mas ressalta trabalho e evolução com Full Time: “É nosso dever de casa”

Em seu primeiro ano correndo na Stock Car, Nelsinho Piquet enfrenta os desafios habituais da categoria, além das dificuldades da Full Time para entregar um carro competitivo. Mas o piloto vem evoluindo nas últimas etapas, como no Velo Città, seu melhor fim de semana na temporada

Nelsinho Piquet faz em 2018 sua primeira temporada completa como piloto da Stock Car. Contratado pela Full Time, o versátil piloto completa os boxes da equipe baseada em Vinhedo lado a lado com Rubens Barrichello, Ricardo Maurício e Diego Nunes. Mas não vem sendo um ano fácil para Nelsinho e tampouco para a Full Time. Com exceção de Barrichello, na luta pelo título e em quarto lugar no campeonato, com 161 pontos, Ricardinho, Nelsinho e Diego enfrentam mais dificuldades. O bicampeão da Stock Car, por exemplo, aparece apenas em 17º no campeonato e soma 39 pontos. Nelsinho tem 31 e está em 19º lugar na tabela, três posições à frente de Nunes.
 
No fim de semana da etapa do Velo Città, contudo, Nelsinho teve um alento. O filho do tricampeão mundial de F1 viveu sua melhor jornada na Stock Car e marcou o sétimo lugar nas duas corridas de um quente domingo em Mogi Guaçu. Os 18 pontos somados no interior paulista, na etapa mais próxima da sede da Full Time, mostra que há um trabalho contínuo de evolução não apenas do piloto, mas também da equipe.
Nelsinho Piquet conquistou seu melhor fim de semana na Stock Car no Velo Città (Foto: Miguel Costa Jr.)
“Foi nosso melhor fim de semana. Infelizmente, esse ano não tenho ido muito bem lá. A Full Time em si, a equipe inteira vem tendo dificuldades. O Rubens tem ido um pouco melhor. Mas, por exemplo, o Ricardinho, bicampeão da categoria, veio para a equipe neste ano comigo. Eu e ele estamos apanhando bastante”, disse o piloto do carro #33 no seu recém-inaugurado podcast.
 
Piquet ressaltou, contudo, que é preciso trabalhar para reagir junto com a equipe para lutar por melhores resultados na Stock Car. “Corrida é assim, não é todo ano que você anda no melhor carro. Você tem de saber trabalhar com a equipe para desenvolver o melhor carro e continuar desenvolvendo relacionamentos e desenvolvendo a equipe. É muito fácil sentar no melhor carro e ficar acelerando”.
 
“O difícil é você conseguir chegar até lá. Já fiz isso antes e tenho certeza que posso fazer de novo”, salientou o primeiro campeão da FE. 
 
Nelsinho elogiou o trabalho feito junto à equipe de Vinhedo e sublinhou toda sua confiança em viver dias melhores na Stock Car. “Gosto das pessoas que trabalho junto, confio neles, Mau Mau [Maurício Ferreira, chefe de equipe], Felipe [Vargas, engenheiro], todos os mecânicos e engenheiros que estão envolvidos, meus companheiros de equipe são super bacanas, então não poderia reclamar de nada disso”.
 
“Mas, infelizmente, algumas equipes acharam algo a mais nos carros e têm alguma vantagem. É nosso dever de casa continuar trabalhando, desenvolvendo o acerto e achar a velocidade do carro. Acho que, aos poucos, como a gente já vem melhorando, essa progresso tem de continuar”, complementou Piquet, que volta a acelerar na Stock Car na rodada dupla que marca a disputa da etapa de Londrina — escolhida pela categoria para substituir Tarumã —, entre 19 e 21 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.