Piquet fecha acordo para correr na TMG e segue na Stock Car na temporada 2022

Após um término precoce da temporada 2021, Nelsinho Piquet já se antecipou e definiu que vai correr na TMG Racing na Stock Car 2022

Após romper com a equipe que até então levava seu sobrenome, a MX Piquet Sports, Nelsinho Piquet ficou sem vaga no grid da Stock Car. Para 2022, no entanto, o primeiro campeão mundial da Fórmula E vai correr na TMG Racing, comandada por Thiago Meneghel.

Para o próximo ano, Piquet vai correr com um Toyota Corolla, novamente com o #33. Forda do grid desde setembro, o ex-F1 buscava uma nova oportunidade na Stock Car. A jornada em 2021, porém, foi longe de ser digna de nota. Os melhores resultados do piloto foram obtidos justamente na etapa passada, em Curitiba, em que o piloto obteve o 14º lugar no grid na corrida 1 e finalizou em 11º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nelsinho Piquet fez apenas parte da temporada 2021 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Foi um dos anos mais difíceis da minha carreira. Tive um plano muito arrojado para 2021 no qual me cobrei muito para dar certo e isso acabou sendo uma decepção grande para mim. Agora decidi mudar a receita e poder me envolver com pessoas como o Thiago Meneghel para esse recomeço dentro da Stock Car me anima muito”, disse o piloto ao ser anunciado pela TMG.

“Pensamos de forma muito parecidas as questões do automobilismo e a vontade de vencer é enorme, o puro sangue de um competidor que quer sempre vencer. Me anima muito poder estar na TMG em 2022, não vejo a hora de começar e ter a chance de disputar o título pela primeira vez”, completou.

Thiago Meneghel, chefe da equipe, também comentou a novidade na TMG. “Estamos muito felizes com a chegada do Nelsinho, sabemos que ele não fez a temporada completa neste ano mas é o recordista de pódios no ano passado, é vitorioso nas principais categorias do automobilismo mundial e tem total condição de obter bons resultados com a gente”, pontuou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.