Piquet rompe com equipe e antecipa fim de participação na temporada 2021 da Stock Car

Em apenas 28º no campeonato com 26 pontos somados, Nelsinho Piquet rompeu com a equipe que até então leva seu sobrenome, a MX Piquet Sports, na sequência da temporada na Stock Car

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

Fim da linha para Nelsinho Piquet na temporada 2021 da Stock Car. Na manhã desta terça-feira (14), o staff do piloto anunciou o rompimento com a equipe que, até então, leva seu sobrenome, a MX Piquet Sports. Como consequência, Piquet Jr. antecipou o fim da sua participação neste ano na principal categoria do esporte a motor nacional.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A jornada de Piquet em 2021 foi longe de ser digna de nota. Os melhores resultados do piloto foram obtidos justamente na etapa passada, em Curitiba, em que o piloto obteve o 14º lugar no grid na corrida 1 e finalizou em 11º

No campeonato, Piquet Jr. soma apenas 26 pontos e ocupa a 28ª colocação de uma tabela que conta com 32 pilotos dentre os 33 que participaram até agora da temporada. António Félix da Costa, campeão da Fórmula E em 2020 e vencedor de uma das corridas em Interlagos como convidado da RC Eurofarma, não integra a relação por não ser piloto com registro na Codasur, Confederação Sul-Americana de Automobilismo.

Nelson Piquet Jr anunciou o rompimento com a MX Piquet Sports. Por conta disso, o piloto não completará a temporada 2021 da Stock Car (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Piquet Jr, em comunicado à imprensa, se pronunciou sobre o fim dos laços com o time. “Montar uma equipe desde o início não é uma tarefa fácil, e tivemos alguns bons momentos no primeiro semestre. Mas, com o suporte de meus patrocinadores e em pleno acordo com o time, entendemos que o melhor neste momento é começar a trabalhar pensando na temporada 2022”.

Além de Piquet Jr, a MX Piquet Sports tem no time Sergio Jimenez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar