Neozelandês Van der Drift aceita convite de Casagrande e volta a participar da Corrida de Duplas em 2018

O grid da Corrida de Duplas da Stock Car segue sendo preenchido. Desta vez, Gabriel Casagrande confirmou que vai correr ao lado do neozelandês Chris van der Drift

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Gabriel Casagrande foi mais um piloto a confirmar seu parceiro para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car. Nesta sexta-feira (2), o paranaense anunciou o neozelandês Chris van der Drift, que já participou da mesma prova em 2015, correndo ao lado de Tuka Rocha.

 
"Queremos começar o ano com o pé direito, com um bom desempenho na Corrida de Duplas e já pensando em somar o maior número de pontos possíveis para o campeonato, que é sempre muito disputado na Stock Car. Então, ter um piloto que já conhece o carro e é experiente, realmente é um diferencial para um bom início de temporada. E o Chris reúne essas características", disse Casagrande. 
 
Chefe da Vogel, Gualter Salles apontou vantagens além do talento do neozelandês para justificar a formação da dupla.
Gabriel Casagrande fez uma boa temporada 2017 na Stock Car (Foto: Rodrigo Guimarães)
"O Chris tem talento e velocidade e, para ajudar, ele possui a mesma altura e peso do Gabriel, o que vai facilitar no momento da troca de pilotos. Com certeza formarão uma dupla muito forte para esta prova", falou.
 
Van der Drift passou por diversas categorias em sua carreira. Disputou GP2, F-BMW ao lado de Sebastian Vettel, F-Renault e A1GP até se acidentar durante uma prova da F-Superliga. Recuperado, competiu ainda na World Series até passar para as competições de carro de turismo em 2013, tendo participado de corridas na Porsche Cup, na V8 Supercars e no Mundial de GT.
Chris Van der Drift vai ser o parceiro de Gabriel Casagrande (Foto: Divulgação)
A Corrida de Duplas vai marcar a abertura da temporada da Stock Car no dia 10 de março em Interlagos. Aos poucos, o grid vai sendo definido. O primeiro a anunciar seu par para Interlagos foi Cacá Bueno, que confirmou a presença de Felipe Massa para a prova. Parceiro de Cimed, Marcos Gomes forma dupla com Pipo Derani. Jeroen Bleekemolen anunciou sua participação na disputa como parceiro de Valdeno Brito. Guilherme Salas vai correr com o argentino Mariano Altuna, enquanto seu novo colega na Hot Car, Rafael Suzuki, vai contar com o francês Jean-Karl Vernay
 
A Eurofarma também anunciou os convidados dos seus titulares. Na RC, Daniel Serra vai ter ao seu lado o brasileiro João Paulo Oliveira, há anos no automobilismo japonês. Max Wilson vai correr com o campeão da Copa Truck, Felipe Giaffone, enquanto Ricardo Maurício, que neste ano vai correr pela Full Time, terá como parceiro Felipe Nasr, outro piloto que fará sua estreia na Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.