No Dia dos Pais, Zonta volta às pistas após nascimento do 2º filho: “Sentirei isso”

Ricardo Zonta não fez grande alarde para anunciar o nascimento do segundo filho, Nicolas, há algumas semanas. Mas neste fim de semana, em Campo Grande, vai voltar para as pistas após o nascimento do segundo filho. A mais velha, Maria, está representada no capacete do paranaense

Aos 43 anos de idade, Ricardo Zonta acabou de ser pai pela segunda vez. Em Campo Grande, está de volta ao cockpit da Shell Racing na etapa da Stock Car que será realizada no Dia dos Pais. Em busca a voltar às vitórias, o papai Ricardo ainda vai para o carro descobrir como será correr pela primeira vez com duas crianças em casa. 
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o piloto paranaense comentou sobre as conexões entre a vida de piloto e a de pai. Falou, por exemplo, sobre a torcida da filha mais velha, Maria. 
 
"É sempre especial. Ela vibra quando está na pista e desde pequena quando olha na TV torce muito. Usa uniforme e fica ligada em cada conquista. É revigorante e me deixa feliz ver que mesmo com tão pouca idade ela já sabe o que o papai faz", declarou.
 
Na etapa do Dia dos Pais vai aprender algo novo: se correr como pai da segunda viagem é diferente do que era como pai de primeira viagem. 
Ricardo Zonta (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"Sentirei isso em Campo Grande", comentou com risada. "Acho que a sensação é a mesma, mas o fato de ter um bebê recém-nascido gera outras preocupações, mas minha esposa e a família dão todo o suporte para eu possa fazer meu trabalho da melhor maneira possível.

 
Zonta lembrou como sua vida mudou quando foi pai pela primeira vez e espera que a paternidade do pequeno Nicolas também traga mudanças no dia a dia.  
 
"Com a Maria a vida ficou mais cor de rosa, brincadeiras de menina e muitas histórias de princesa. Participo muito da vida dela e tendo curtir cada momento. Balé, apresentação na escola, participo e pretendo estar sempre em tudo. Acho que o Nicolas não será diferente.
 
Com a filha Maria representada no capacete desde o começo da temporada – por meio da personagem Mulher Maravilha -, Zonta pretende agora incluir Nicolas. O significado é não apenas uma homenagem, mas algo simbólico.  
 
"O capacete muita gente comentou, mas é mais simbólico ainda para mim, pois significa que estão sempre comigo em pensamentos. Agora teremos os dois", falou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a rodada dupla de Campo Grande 'IN LOCO' com o repórter Felipe Noronha.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.