“No lugar certo e na hora certa”, Serra revela chave para domínio na Stock Car em 2018: melhor performance nas corridas 2

Desde a temporada passada, Daniel Serra vem dominando a Stock Car. Mas a melhora em 2018 foi significativa porque o atual campeão evoluiu de forma substancial sua pontuação também na segunda prova da rodada dupla. Assim. Em nove corridas disputadas antes da pausa para a Copa do Mundo, o piloto da RC Eurofarma foi ao top-10 em todas elas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No esporte e na vida, muito mais difícil do que chegar ao topo é permanecer nele. E Daniel Serra vem empreendendo com louvor a tarefa de continuar como o melhor piloto do grid da Stock Car em 2018. Depois de uma sólida campanha que culminou com a conquista do título da principal categoria do Brasil na temporada passada, o dono do carro #29 da RC Eurofarma não apenas se manteve como o homem a ser batido, mas elevou ainda mais o sarrafo, sendo ainda mais regular e eficiente em relação ao ano do seu primeiro título.

 
Em entrevista exclusiva a ser publicada de forma completa no GRANDE PREMIUM nesta quarta-feira, Serra contou que tinha um ponto a evoluir: sua performance nas corridas 2 das rodadas duplas da Stock Car.
 
“Não tem nenhum segredo. Acho que a gente conseguiu estar no lugar certo e na hora certa. A gente melhorou um pouco a nossa corrida 2 em relação ao ano passado. Sabia que esse era meu ponto fraco. Na verdade, esse vem sendo o nosso ponto forte: fazer a pontuação nas duas corridas neste ano”, comentou o piloto.
Daniel Serra vem sendo ainda mais eficiente na temporada 2018 da Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Na comparação com sua campanha em 2017, sua performance neste ano vem sendo ainda mais arrebatadora: na atual temporada, em nove corridas disputadas, foram duas vitórias, seis pódios e top-10 em todas elas. No ano passado, das oito provas realizadas, Daniel ficou no zero em duas delas, as duas corridas 2 (em Santa Cruz do Sul e Cascavel). Nas outras duas, foram apenas 18 pontos somados. 
 
Em 2018, foram 47 tentos, com Serrinha figurando sempre entre os maiores pontuadores, como em Londrina, onde marcou 36 pontos no total, ou em Santa Cruz do Sul, onde acumulou um total de 38.
Daniel Serra lidera a temporada 2018 da Stock Car com 43 pontos de frente para Marcos Gomes (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
“No ano passado, a gente teve muita velocidade e fazia muito bem a corrida 1 e mais ou menos na corrida 2. E, nesse ano, nós estamos indo bem na corrida 1, talvez não tão bem como no ano passado, mas ali, na briga… mas estamos muito bem na corrida 2. Por isso, conseguimos fazer uma pontuação muito boa entre as duas corridas”, complementou Serra
 
O atual campeão e líder da temporada 2018 da Stock Car já está na França para os preparativos visando sua segunda participação nas 24 Horas de Le Mans, neste fim de semana, desta vez pela equipe oficial da Ferrari na LMGTE-PRO, a AF Corse.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.