No Velo Città, Fraga completa 100 corridas na Stock Car de olho no bi: “Estamos mais vivos do que nunca”

O mais jovem campeão da Stock Car chega à marca centenária de corridas na categoria neste domingo no Velo Città. O piloto da Cimed chega a Mogi Guaçu embalado por uma grande arrancada que tirou, desde a Corrida do Milhão, 49 pontos de diferença para Daniel Serra

Há quase cinco anos, Felipe Fraga fazia uma estreia irretocável e vencia, ao lado de Ricardo Sperafico, a Corrida de Duplas que abriu a temporada 2014 da Stock Car. Neste domingo (23), no Autódromo Velo Città — em Mogi Guaçu, interior de São Paulo —, o tocantinense chega à 100ª corrida de uma trajetória dourada marcada por nada menos que 14 vitórias, 22 pódios e o título conquistado em 2016. O mais jovem vencedor e o mais jovem campeão da história da Stock Car.
 
E nada melhor do que poder comemorar uma marca histórica num circuito onde já venceu. No ano passado, na primeira vez em que a Stock Car correu no Velo Città, Fraga triunfou na primeira prova daquele fim de semana em agosto. Agora, o tocantinense de 23 anos, cada vez mais maduro e com uma carreira sólida não só dentro, mas também fora do Brasil, mira o bicampeonato da Stock Car.
Em grande forma, Fraga chega à 100ª corrida na Stock Car neste fim de semana (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

“Estou muito feliz de poder completar essa marca de 100 corridas na Stock Car. São cinco temporadas na categoria e tenho uma ótima lembrança desde a minha primeira prova, quando venci em Interlagos. Essa marca também é especial para a Cimed Racing, que fez dobradinha da história justamente no Velo Città no ano passado”, comentou.

 
Coincidentemente, Fraga vai ver neste fim de semana a presença do seu parceiro na primeira vitória na Stock Car. Ricardo Sperafico foi chamado para correr pela Hot Car no Velo Città.
 
Tudo serve como incentivo ao piloto do carro #88, que vem de uma arrancada incrível e que desde a Corrida do Milhão reduziu de 61 para apenas 12 pontos a diferença para Serra na luta pelo título.
 
“Nós evoluímos muito nessas últimas etapas, tanto em ritmo de corrida como nos treinos classificatórios. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas o mais importante é que estamos mais vivos do que nunca nessa luta pelo bicampeonato. Temos bons dados de setup para o acerto do carro no Velo Città e vamos trabalhar para conseguir assumir a liderança”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.