7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

No Velo Città, Fraga completa 100 corridas na Stock Car de olho no bi: “Estamos mais vivos do que nunca”

O mais jovem campeão da Stock Car chega à marca centenária de corridas na categoria neste domingo no Velo Città. O piloto da Cimed chega a Mogi Guaçu embalado por uma grande arrancada que tirou, desde a Corrida do Milhão, 49 pontos de diferença para Daniel Serra

 
Há quase cinco anos, Felipe Fraga fazia uma estreia irretocável e vencia, ao lado de Ricardo Sperafico, a Corrida de Duplas que abriu a temporada 2014 da Stock Car. Neste domingo (23), no Autódromo Velo Città — em Mogi Guaçu, interior de São Paulo —, o tocantinense chega à 100ª corrida de uma trajetória dourada marcada por nada menos que 14 vitórias, 22 pódios e o título conquistado em 2016. O mais jovem vencedor e o mais jovem campeão da história da Stock Car.
 
E nada melhor do que poder comemorar uma marca histórica num circuito onde já venceu. No ano passado, na primeira vez em que a Stock Car correu no Velo Città, Fraga triunfou na primeira prova daquele fim de semana em agosto. Agora, o tocantinense de 23 anos, cada vez mais maduro e com uma carreira sólida não só dentro, mas também fora do Brasil, mira o bicampeonato da Stock Car.
Em grande forma, Fraga chega à 100ª corrida na Stock Car neste fim de semana (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

“Estou muito feliz de poder completar essa marca de 100 corridas na Stock Car. São cinco temporadas na categoria e tenho uma ótima lembrança desde a minha primeira prova, quando venci em Interlagos. Essa marca também é especial para a Cimed Racing, que fez dobradinha da história justamente no Velo Città no ano passado”, comentou.

 
Coincidentemente, Fraga vai ver neste fim de semana a presença do seu parceiro na primeira vitória na Stock Car. Ricardo Sperafico foi chamado para correr pela Hot Car no Velo Città.
 
Tudo serve como incentivo ao piloto do carro #88, que vem de uma arrancada incrível e que desde a Corrida do Milhão reduziu de 61 para apenas 12 pontos a diferença para Serra na luta pelo título.
 
“Nós evoluímos muito nessas últimas etapas, tanto em ritmo de corrida como nos treinos classificatórios. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas o mais importante é que estamos mais vivos do que nunca nessa luta pelo bicampeonato. Temos bons dados de setup para o acerto do carro no Velo Città e vamos trabalhar para conseguir assumir a liderança”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.