Novato na Stock Car 2020, Rossi fala em “experiência linda” nas 500 Milhas de Kart

Matías Rossi é a grande novidade já confirmada, entre pilotos, para a Stock Car 2020. Com a presença da Toyota no grid, o argentino estará na Full Time. E sentiu o primeiro gosto do automobilismo brasileiro nas 500 Milhas da Granja Viana

Matías Rossi será o representante oficial da Toyota na Stock Car em 2020, primeiro ano em que a marca japonesa estará no grid do principal campeonato do automobilismo brasileiro. Ele ocupará carro da Full Time, a primeira equipe confirmada com o novo Corolla da categoria. 

Mas, antes de estrear na Stock Car, ele passou pelo Brasil no final de 2019, para disputar as 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Ficou em quinto lugar com a Spirit Sports e seu kart pintado em listras brancas e azuis-claras, como a bandeira de sua Argentina.

Logo após sua participação, foi entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO e questionado se a semana no Brasil ajudou a começar a entender o que encontrará em sua estreia na Stock Car.

O trio argentino nas 500 Milhas de Kart na Granja Viana (Foto: Carsten Horst/RF1)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Sim, sim. A verdade é que é um experiência muito linda", comentou o piloto, que foi vice-campeão do Super TC 2000 argentino em 2019, mas que levou a mesma categoria em 2013 e também conquistou o TC 2000 em 2006, 2007 e 2011.

"Vim com dois amigos correr, Rafael Morgenstern e Franco Vivian, dois pilotos argentinos. Estávamos com vontade de vir correr as 500 Milhas há muito tempo, pelo nível que tem, um nível muito alto de pilotos. É um circuito muito bom, também", continuou.

"Estamos muito felizes, andamos lá em cima, ficamos em quinto lugar, e sempre se aprende algo", concluiu.

Em 2020, Rossi não só competirá na Stock Car, mas também seguirá no Super TC 2000 e na Top Race em sua terra natal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube