Nunes convida Melo para participar da corrida de duplas da Stock Car em São Paulo

O piloto Diego Nunes vai contar com a companhia de Jaime Melo Jr. na corrida de duplas da Stock Car, no próximo dia 23 de março, em Interlagos

Jaime Melo Jr. vai voltar ao automobilismo participando da corrida de duplas da Stock Car no próximo dia 23 de março, em Interlagos. O paranaense foi convidado pelo piloto Diego Nunes, titular da equipe C2.

Vencedor de duas edições das 24 Horas de Le Mans com carros de gran-turismo, Melo Jr. estava afastado das pistas desde o primeiro semestre do ano passado, quando foi preso por dirigir alcoolizado em Cascavel, no oeste do Paraná.

No currículo, além das vitórias em Le Mans, Melo tem os títulos do Mundial de GT e da American Le Mans Series, sempre de Ferrari.

Jaime Melo será o companheiro de Diego Nunes em Interlagos (Foto: Divulgação)

“A maioria dos pilotos convidados não conhece o carro da Stock Car. É um carro bem diferente do que eu estava acostumado a pilotar. O peso é mais ou menos o mesmo da Ferrari, mas é claro que o carro é bem diferente. Vamos ter pouco treino, então a equipe vai concentrar o trabalho na minha adaptação, para eu pegar o jeito andando o quanto antes”, disse o convidado.

Nunes destacou a experiência de Melo em categorias de turismo. “O Jaime é um dos convidados mais experientes em carros de turismo. Além disso, temos o mesmo biotipo, o que vai favorecer muito na hora da troca de pilotos”, afirmou.

Os dois só divergem na hora de falar das metas para a prova. Nunes acredita que há uma “chance de brigar inclusive pelo pódio”. Melo mencionou que “a ideia é conseguir fechar a corrida entre os dez ou 12 primeiros”. “Pode parecer um objetivo bem modesto, mas a gente precisa manter os pés no chão. Andar entre os 12 já é bom demais”, declarou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube