Oliveira elege troca de pilotos “bem treinada e muito rápida” como ápice do triunfo ao lado de Serra: “Foi essencial”

JP Oliveira veio do Japão e correu em Interlagos após 20 anos. O resultado? Vitória ao lado de Daniel Serra, ajudando o atual campeão a manter a Eurofarma no topo da Stovk Car na Corrida de Duplas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A parceria entre Daniel Serra e JP Oliveira não poderia ter sido mais perfeita: com estratégia correta, eles triunfaram na Corrida de Duplas da Stock Car em Interlagos, neste sábado (10), abertura da temporada da principal categoria brasileira.

Mas a tática da dupla da Eurofarma não poderia ter sido tão boa se não fosse "muito treinada", como contou Oliveira após a corrida.

Não foi à toa que o piloto conseguiu triunfar em sua volta a Interlagos após 20 anos, vindo diretamente do Japão, ajudando Serra a se manter no topo da Stock após o título de 2017.

"A gente focou nos detalhes, coisas bem mínimas, ontem treinamos muito, muito mesmo a troca de pilotos, e foi essencial, a troca de pilotos foi muito rápida", contou, sobre o pointo principal da estratégia dos vencedores.

Daniel Serra e João Paulo de Oliveira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Ele ainda colocou como uma das razões para a vitória a saída na pole, pois isso evitou que, quando a chuva estava mais forte, a visibilidade dele, pouco acostumado a correr em São Paulo, fosse prejudicada.

"Tem que manter a tranquilidade, porque na hora que choveu eu sabia que estava em situação melhor, imagina quem estava em situação pior atrás na visibilidade, talvez o caso do Lucas (Di Grassi, que rodou e bateu o carro), ele sofreu um pouco com visibilidade logo sendo segundo", disse.

Oliveira ainda comparou sua falta de contato com a categoria com o desempenho dos mais acostumados: "Para os pilotos mais experientes, eles estão acostumados com isso, quem tem experiência sabe o que é normal e não é. E eu não sei o que é normal e o que não é normal. Preferi não arriscar tanto porque eu sabia que o Daniel poderia superar na segunda parte da corrida."

Por fim, o vencedor comemorou a oportunidade de guiar na Stock: "Foi muito legal. É uma experiência incrível estar aqui com pilotos ede nível técnico acima da média."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.