Organização da Stock Car anuncia treino extra para Barrichello, Kanaan e Matos na etapa de Brasília

Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Raphael Matos vão poder continuar o processo de adaptação à Stock Car na quinta-feira, 8 de novembro, com três horas de treinos a mais antes da etapa de Brasília

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira (25) que Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Raphael Matos terão um dia extra de treinos para a etapa de Brasília. Os três poderão ir à pista na quinta-feira, durante três horas de atividade, para continuar o processo de adaptação à categoria brasileira.

O treino acontece na quinta, dia 8 de novembro, e será dividido em quatro atividades. A primeira acontece das 9h30 às 10h15. Depois, das 11h30 às 12h15, das 14h às 14h30 e das 16h às 17h. Além de continuarem o trabalho de adaptação ao carro, os pilotos também vão aproveitar o tempo para se acostumarem com o traçado brasiliense.

Rubens Barrichello terá direito a um dia de treino extra em Brasília (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Barrichello e Kanaan disputaram a Indy em 2012 e chegam à Stock Car com o status de grandes estrelas do automobilismo internacional. Ambos aceitaram participar das últimas etapas da categoria – incluindo a Corrida do Milhão – também como caridade, já que o dinheiro que estão ganhando é destinado ao Instituto Barrichello Kanaan e ao trabalho com crianças carentes.

Matos, por sua vez, também fez carreira nos Estados Unidos, onde venceu todas as competições de base. No entanto, desde meados de 2011 não compete na Indy.

Na estreia na categoria brasileira, Barrichello terminou a etapa de Curitiba na 22ª colocação, competindo pela equipe Medley-Full Time. Kanaan e Matos debutam no DF pela Bassani.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.