Orgulhoso por elogios, Casagrande traça objetivo para 2020: “Brigar pelo título”

Semanas atrás, em Cascavel, Gabriel Casagrande fez a primeira pole dele na categoria e manteve o rendimento no Velo Città. O piloto paranaense quer disputar o título na temporada que vem

Pela Crown/Cimed na temporada 2019, Gabriel Casagrande impressionou e mostrou que consegue disputar as primeiras posições tanto nos treinos classificatórios quanto nas corridas. Apesar de não ter conseguido se manter na briga por título no ano, muito por causa de problemas que enfrentou na primeira parte do campeonato, ele espera brigar seriamente pelo caneco no ano que vem.
 
Em Cascavel, o piloto buscou a primeira pole dele na carreira da Stock Car e recebeu elogios de Thiago Camilo e Daniel Serra, em entrevista publicada pelo GRANDE PRÊMIO. Casagrande mostrou ter ficado contente com as declarações.
 
"É um orgulho muito grande, são caras de muita história e de talento mais do que reconhecidos. Espero que eles estejam certos e eu seja candidato ao título no ano que vem", afirmou ao GP.
Gabriel Casagrande (Foto: Bruno Terena/RF1)
Gabriel foi questionado sobre se acredita que o ano de 2019 mostrou a todos que ele, de fato, colocou-se como novo membro do restrito clube de candidatos a título na Stock Car. 
 
"Sim, até o momento é [melhor ano]. O plano é seguir assim sempre, só consigo imaginar minha carreira lutando sempre para evoluir com relação ao ano anterior. É minha melhor temporada: estou focado, determinado, sei que vou colher frutos. Quero brigar pelo título [no ano que vem]", disse. 
 
"Neste ano, tive problemas que impossibilitaram brigar, mas ainda quero terminar no top-5. Quero chegar a última etapa ainda com chances matemáticas [de ser campeão] mesmo que improváveis, porque nunca estive nessa situação", falou.
 
No Velo Città, Casagrande terminou a corrida 1 na segunda colocação e foi 15º na corrida 2.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

AJUDE O GP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.