Pamplona se mostra surpreso com conquista da 6ª pole da carreira na Stock Car: “Achei que sairia em 3º”

Depois de melhorar seu tempo em relação ao que fez no segundo treino livre, Duda Pamplona ficou confiante de que estaria em uma boa posição de largada na sétima etapa da temporada da Stock Car. Mas entre os cinco primeiros, talvez em terceiro. A pole-position, nem ele esperava

Neste domingo (26), Duda Pamplona vai largar na pole-position pela sexta vez em sua carreira na Stock Car. O chefe da equipe Officer ProGP surpreendeu pelo ótimo desempenho apresentado nas ruas de Salvador e mesmo tendo entrado na pista na primeira metade do treino classificatório conseguiu cravar o melhor tempo da sessão.

O próprio piloto se disse surpreso com o resultado da sessão. “A volta foi boa, encaixou tudo direitinho. Fui o único que melhorou em relação aos treinos da manhã, então achei que poderia terminar entre os cinco. O tempo foi passando e achei que sairia em terceiro”, relatou Pamplona.

Duda Pamplona vibra com a sexta pole de sua carreira na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

No final, depois que outros pilotos que eram considerados favoritos ficaram pelo caminho, sobrou a briga com o líder do campeonato. “A briga com o Cacá foi boa”. O carioca não conseguiu, porém, se aproximar de Pamplona. A diferença entre os dois foi de 0s214.

“Sair na pole num traçado de rua é fundamental, porque dá mais tranquilidade para escapar das batidas no começo”, comentou o pole-position, que agora parte em busca de sua segunda vitória na Stock Car, o que não considera tarefa fácil. “A categoria está equilibrada e o botão de ultrapassagem ajuda quem vem atrás”, encerrou o piloto.

Pamplona tem como melhor resultado na temporada de 2012 da Stock Car um nono lugar, que foi obtido na sexta etapa, há pouco mais de um mês, no Rio de Janeiro. Ele é o 23º colocado no campeonato, com 18 pontos somados em seis corridas disputadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.