Por pandemia, Rossi fica fora do início da Stock Car 2021 em Goiânia. Full Time chama Wilson

Matías Rossi, piloto argentino da equipe Full Time, não vai viajar ao Brasil para a disputa da etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Car: “Não é um momento conveniente para viajar”, disse. A equipe chefiada por Maurício Ferreira chamou Max Wilson, campeão em 2010, para a disputa da rodada dupla de Goiânia

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Matías Rossi definitivamente está fora da etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Car, que acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto argentino de 37 anos, que desde o ano passado faz parte da categoria com a Toyota e a equipe Full Time, descartou viajar ao Brasil neste momento crítico da pandemia de Covid-19. Em vídeo divulgado na última segunda-feira, Rossi, nascido em Buenos Aires, explicou os motivos para não viajar e anunciou o seu substituto em Goiás: Max Wilson.

“Como vocês sabem, em razão da pandemia há muitos casos, no Brasil e na Argentina. É um momento muito difícil com a Covid. Decidimos, ao lado da Toyota Argentina e do Brasil, em não participar da primeira corrida da Stock Car. É uma pena realmente para mim porque estava muito ansioso para começar o campeonato no Brasil. Acredito que não é um momento conveniente para viajar. Espero estar na segunda corrida, em Interlagos”, declarou Rossi.

Campeão reinante do Super TC2000 também com a Toyota, Rossi se recuperou recentemente da Covid-19. O contágio causou seu afastamento para a segunda corrida da categoria argentina, realizada em Buenos Aires. No retorno, fim de semana passado, Rossi disse sentir falta de ar nos treinos livres. Ainda assim, conseguiu vencer a corrida em Córdoba.

O piloto, que defende o título do Super TC2000, revelou também o temor que uma eventual ida ao Brasil poderia provocar em relação ao seu retorno, como por exemplo a possibilidade de não conseguir voltar para disputar a etapa de San Nicolás, marcada para os dias 1 e 2 de maio. Rossi corre simultaneamente, como já foi no ano passado, as temporadas da Stock Car e do Super TC2000. Por conta das medidas sanitárias na Argentina, o piloto deveria permanecer dez dias em quarentena após a participação na Stock Car. Consequentemente, estaria ausente na quarta rodada do Super TC2000 em San Nicolás, província de Buenos Aires.

Em razão da pandemia, Matías Rossi não viaja ao Brasil para a Stock Car neste fim de semana (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Um dos motivos pelos quais não queremos apressar e nem forçar nada é que, depois do início da Stock Car teremos o Super TC2000 em San Nicolás. Não queremos perder essa corrida, e essa também é uma razão para viajar e não forçar nada”, comentou.

Por outro lado, Matías falou sobre a torcida para a equipe sediada em Vinhedo e brincou com o seu substituto na jornada deste fim de semana.

“Desejo toda a sorte à toda equipe Full Time neste início do campeonato, estarei firme na torcida por vocês. A Max Wilson, que cuide bem do carro [risos], por favor. Desejo a ele todo o melhor neste começo, assim como toda a Stock Car. Que seja um grande começo. Vou acompanhar pela TV”, complementou.

Logo em seguida, Max Wilson e a equipe Full Time divulgaram o vídeo que confirmou a presença do campeão de 2010 no carro de Rossi em Goiânia.

Campeão em 2010, Max Wilson está de volta ao grid da Stock Car neste fim de semana (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Trata-se do retorno de Wilson ao grid da Stock Car depois de um ano fora. O piloto de 48 anos, nascido em Hamburgo, na Alemanha, ficou sem lugar na estrutura da Eurofarma depois que a farmacêutica optou por seguir com apenas dois carros — com Daniel Serra e Ricardo Maurício. Sem patrocínio, Wilson não correu no ano passado, dedicando seu tempo aos trabalhos como piloto consultor na Porsche Cup e também como comentarista.

No último fim de semana, Max foi o piloto-comentarista na equipe de transmissão da Band para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Uma semana depois, Wilson vai trocar o microfone pelas pistas para a primeira etapa da Stock Car, também transmitida ao vivo pela emissora do Morumbi.

“Vou compartilhar uma notícia que me deixou muito feliz que foi o convite para participar da primeira etapa da Stock Car, que começa neste fim de semana em Goiânia. Recebi um convite da equipe Full Time para correr no lugar do Matías Rossi que, infelizmente, em função da pandemia, não vai poder vir para o Brasil neste fim de semana. Mas se Deus quiser o Matías vai estar de volta em Interlagos para continuar fazendo o trabalho maravilhoso que ele começou dentro da Stock Car no ano passado”, disse.

“E Matías, pode ficar tranquilo, vou cuidar muito bem do seu carro [risos]”, brincou o campeão da Stock Car em 2010.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura da temporada 2021 da Stock Car neste fim de semana. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.