Para que pilotos se adaptem a novo banco, etapa de Curitiba da Stock Car terá dois treinos extras

A organização da Stock Car informou que os treinos para a etapa de Curitiba começam na quinta-feira para que os pilotos possam testar o novo assento da categoria. Cada peça custa cerca de R$ 30 mil

A Stock Car anunciou nesta sexta-feira (12) que a etapa de Curitiba, marcada para o próximo fim de semana, terá um dia extra de treinos para que os pilotos possam se acostumar com o novo banco da categoria. Dessa forma, as atividades vão começar na quinta, com dois treinos de 30 minutos, cada um dividido em dois grupos de 16 carros.

Rubens Barrichello será o primeiro a testar a nova peça. Isso acontece porque o piloto da Indy vai participar de um teste nesta segunda-feira, na própria pista de Curitiba, como uma espécie de shakedown. Além da etapa paranaense, o piloto ainda vai tomar parte da etapa de Brasília e da Corrida do Milhão, em Interlagos.

Rubens Barrichello foi o primeiro a fazer o molde do novo banco (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

O novo banco é uma determinação da direção da categoria para ampliar a segurança dos pilotos dentro do carro. De acordo com o diretor-técnico da equipe Medley-Full Time, Maurício Ferreira, cada assento custa cerca de R$ 30 mil.

Os treinos extras acontecem às 11h e às 14h da quinta-feira (18).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.