Stock Car

Paranaense de 18 anos, Casagrande estreia na Stock Car na etapa de Cascavel pela equipe RC3 Bassani

Quase que em casa, Gabriel Casagrande, de Pato Branco (PR) vai estrear na Stock Car no próximo fim de semana, na etapa de Cascavel da categoria
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gabriel Casagrande (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Já recheada de novatos, a temporada 2013 da Stock Car vai conhecer mais um novo piloto no próximo fim de semana. No dia 1º de setembro, em Cascavel (PR), Gabriel Casagrande disputará, pela primeira vez, uma prova da principal categoria nacional.

Aos 18 anos de idade, Casagrande acertou com a equipe RC3 Bassani para fazer uma sequência de três corridas no sul do Brasil – Cascavel, Velopark e Curitiba. Ao mesmo tempo, ele seguirá competindo no Brasileiro de Turismo, classe de acesso à Stock Car, nos mesmos finais de semana, e também no Brasileiro de Marcas.

Cascavel, palco da estreia, guarda boas recordações para o piloto. Foi nessa cidade que o jovem de Pato Branco conquistou, em 2012, seu primeiro título do Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Graduados.
Gabriel Casagrande se prepara para estrear na principal categoria do país (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Eu me sinto um privilegiado por estar tendo a oportunidade de começar cedo na mais profissional categoria do Brasil, que reúne os melhores pilotos, e sei que a cada nova etapa estarei mais experiente, para que, na temporada 2014, que é meu objetivo, possa me consolidar como um piloto profissional”, falou Casagrande.

“Serão três etapas, em Cascavel, Velopark e Curitiba. Duas, em pistas do meu estado, o que tornará essa experiência ainda mais legal, com o apoio da família e dos amigos”, continuou o jovem.

‘Coach’ de Gabriel e parceiro no Brasileiro de Marcas, o piloto Julio Campos, que disputa a Stock Car pela equipe Mico’s, disse que a ideia é dar ao garoto a chance “para se ambientar na categoria”.

Chefe da RC3 Bassani, Eduardo Bassani elogiou o reforço que o time ganhou para as próximas três corridas. “O Gabriel é um novo talento que vem aparecendo neste ano no turismo e tenho certeza que ele vai se estabelecer na categoria principal. É bom fazer parte deste início, pois ele já vem mostrando a que veio no Brasileiro de Turismo, sendo um piloto cerebral e muito técnico”, destacou.

Antes da estreia na Stock Car, Casagrande disputa, ainda, a quarta etapa da temporada do Brasileiro de Marcas. A rodada dupla acontece neste domingo (25) no Autódromo Internacional de Curitiba.